A condição de negativado, infelizmente, é uma realidade de muitos brasileiros, inclusive diante esta crise econômica causada pela pandemia da Covid-19. Estar com o nome sujo, vulgarmente falando, impossibilita o consumidor de realizar uma série de operações financeiras. (Veja algumas delas ainda neste artigo).
No entanto, caso você não sabe consultar se o seu nome foi parar em algum órgão de proteção ao crédito, não se procure, continue nos acompanhando.
Como mencionado, estar negativado pode trazer alguns transtornos ao cidadão. Confira:
São três as entidades principais que cadastram os consumidores que estão com o nome sujo, sendo a Serasa, Boa Vista SCPC e o SPC Brasil. Cada uma delas possui informações de determinadas empresas, neste sentido, a consulta deve ser realizada em todos os canais disponíveis.
Para limpar o seu nome é necessário pagar a dívida, ou seja, fazer a regularização do débito. A primeira opção é procurar diretamente os estabelecimentos que estão com dívidas para fazer a negociação.
Outra opção é utilizar serviços específicos, como o Serasa Limpa Nome, que apresenta opções exclusivas para quitar suas dívidas. A Serasa está promovendo uma campanha com parcelamento de dívidas sem juros, desde o mês de agosto.
Neste mês, mais de 48 milhões de pessoas podem ser contempladas com a renegociação em até 36 vezes sem juros e descontos de até 90%. “É a maior ação de negociação com parcelamento sem juros já realizada no Brasil”, afirma o diretor do Serasa Limpa Nome, Ignacio Dameno, por meio de comunicado.
Para participar do Feirão Limpa Nome da Serasa: