Limite do cartão de crédito Nubank? Como descobrir?

Com o aumento da inflação e as famílias entrando cada vez mais em um cenário de dívidas, é comum que os brasileiros busquem maiores limites para seus cartões de crédito. O Nubank, que já tem uma boa visualização no mercado financeiro, possui um sistema de análise de dados para mudar o limite de crédito dos seus clientes.
No Nubank, o algoritmo de análise de crédito é constantemente alimentado com novas informações, buscamos sempre mais dados de mercado para nos ajudar a tomar decisões melhores para o perfil de cada cliente.

Quando uma pessoa é aprovada para o cartão Nubank, é realizada uma projeção dos gastos dela. Além disso, é realizado uma análises de risco, perfil de uso e ainda usamos dados externos, como score (a pontuação usada pelo Serasa, que indica a probabilidade de as pessoas atrasarem ou não o pagamento de uma conta), por exemplo, para definir um patamar inicial e seguro de crédito.

Assim como acontece na análise de aprovação de pedidos, um outro grande desafio na hora de estabelecer o limite é a falta de acesso a informações que ajudariam a traçar um perfil mais adequado ao candidato.

Muitos dados fazem parte de um histórico privado construído entre as pessoas e as instituições financeiras. Deste modo, conforme o cliente utiliza o cartão, o Nubank possui mais informações para entender melhor o perfil e ajustar o limite de acordo com seu uso.

Como saber o limite do cartão de crédito Nubank?

Saber o seu limite de crédito no cartão do Nubank é fácil e rápido, basta apenas seguir o seguinte passo a passo:

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Clique na parte de “Cartão de Crédito“;
  3. Deslize o dedo para a esquerda;
  4. Em cor verde, aparecerá seu limite disponível.

Uma dúvida muito frequente entre os clientes, é sobre como aumentar o limite do seu cartão de crédito. O aumento do limite Nubank pode ser feito pelos próprios usuários através do aplicativo. Contudo, não é possível aumentar o limite pelos canais de atendimento. Contudo, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado. Veja a seguir algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank:

  • Não atrasar o pagamento das faturas
  • Explorar bem o limite atual
  • Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  • Evitar o crédito rotativo
  • Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  • Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Todos esses comportamentos podem contribuir para que um aumento ocorra. Contudo, é necessário que o Nubank avalie outras informações. Na hora de definir o limite, são analisados também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve alguma dívida com o Nubank.

Lembrando que é possível pagar a fatura e liberar o limite do cartão. Contudo, caso você tenha a necessidade de liberar o limite com mais rapidez, é possível que o cliente efetue um pagamento com a conta do Nubank, para que deste modo, o limite seja liberado na mesma hora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.