Muitos brasileiros são atraídos pela ideia de investir em uma empresa iniciante e administrá-la por conta própria. Mas, a pergunta é: Como reconhecer um modelo de negócio eficiente para investir? Este é o assunto que apresentamos com este artigo.
Leia até o final e fique sabendo de tudo!!!
O início da empresa não precisa partir de um conceito original próprio. É possível se tornar um franqueado virtual, abrir uma franquia física, lançar uma startup ou montar um food truck.
Nosso artigo fornece os melhores conselhos para ajudá-lo a selecionar um modelo de negócios e maximizar seu potencial de mercado. Confira!
Os brasileiros encontraram a solução para seu problema buscando ideias de negócios, principalmente aqueles que exigem pouco investimento. Se você está cansado da rotina das 9 h às 5 h e está disposto a colocar seu dinheiro onde seu espírito empreendedor os levar, a questão é que existem infinitos modelos disponíveis no mercado, dificultando a escolha.
Apresentamos uma lista de modelos de negócio eficientes para investir, e assim, contribuir para que você faça a sua escolha:
Este tipo de modelo de negócio, requer mais capital do proprietário da empresa. A utilização deste modelo pela empresa decorre de uma ideia original, assim, apresenta uma nova marca ao mercado, que vem com suas próprias dificuldades.
O investimento inicial costuma ser bastante alto. Afinal, a vitrine física adiciona uma sobrecarga significativa, portanto, qualquer aspirante a empresário precisa ser bem versado na arte de administrar dinheiro.
A empresa precisa focar na diferenciação competitiva se quiser se destacar. E o padrão é ainda maior quando estamos falando de um negócio totalmente novo.
Diante de um mercado consumidor extremamente competitivo, uma marca recém-estabelecida deve sempre pensar na próxima oportunidade de atrair novos clientes, fornecendo um produto ou serviço que se destaque da multidão.
Os empresários que optam por entrar no negócio por conta própria devem fazer da fidelidade do cliente sua principal prioridade. Se a empresa entra em um mercado sem oferecer nada de novo, rapidamente se torna invisível para os consumidores e perde sua vantagem competitiva.
Este modelo de negócio surgiu entre os anos de 1996 e 2001, e o conceito de “startup” surgiu para descrever um novo empreendimento comercial baseado em uma ideia original.
A verdade é que, se você quer investir numa startup, tudo começa com uma boa ideia, tal como o uma inicialização, dos modelos de negócio apresentados. Ter vontade de atualizar métodos e introduzir novos conhecimentos na área é fundamental.
As empresas enquadradas na categoria de “startups” geralmente compartilham a qualidade de serem relativamente novos. As empresas estão constantemente inovando e informatizando seus procedimentos em um esforço para se adaptar à era moderna.
Esta é uma maneira de abrir uma empresa, se você não tem muito capital para investir. A internet é uma poderosa aliada na sua busca pela realização dos seus sonhos.
Este modelo de negócio têm uma pegada menor do que as franquias tradicionais, mas funcionam da mesma maneira. A principal diferença é não haver necessidade de abrir um ponto físico, reduzindo o investimento inicial para menos de R$ 50 mil.
É uma maneira sensata de entrar no mundo empresarial sem ter que desembolsar grandes somas de dinheiro e, se administrado adequadamente, tem o potencial de tornar o franqueado autossuficiente financeiramente.
Se o proprietário do negócio está ansioso para colocar seu dinheiro em um empreendimento potencialmente arriscado, especialmente em tempos de turbulência econômica severa, esta é a opção mais segura disponível. Assim, é especial para proprietários que acham que não estão à altura dos desafios de começar um negócio do zero.
É uma boa opção para quem busca um investimento mais seguro nos negócios. Se você não está pronto para enfrentar os desafios de iniciar uma nova marca, tornar-se um franqueado é sua melhor aposta, especialmente no setor de food service.
Assim, o empresário se torna um franqueado e entra no mercado com o respaldo de uma marca conhecida. Desta forma, torna muito mais simples atrair a atenção do consumidor, que já conhece a franquia e a alta qualidade de seus produtos.
A franqueadora garante a transferência de tecnologia, e o empresário poderá utilizar procedimentos pré-existentes como: estratégias e posicionamento de mercado.
No entanto, mais capital é necessário para franquias físicas. Este modelo de negócio, requer um local físico para se instalar, sendo sua característica definidora. No entanto, o retorno é alto e as chances de sucesso são altas.