Dicas - Concursos Públicos

Como parar de procrastinar?

Como parar de procrastinar: as melhores dicas

Procrastinar de vez em quando é muito normal. Porém, quando essa acho começa a se repetir muitas vezes, ela pode atrapalhar o seu desempenho nos seus estudos ou no seu trabalho.

Assim, para que você consiga evitar a procrastinação e, dessa maneira, alcance um desempenho melhor nos seus estudos, no seu trabalho ou em algum exame que você irá fazer, o artigo de hoje trouxe um resumo com dicas para te ajudar a parar de procrastinar.

Vamos conferir, a seguir, quais são elas.

Como parar de procrastinar: confira as dicas!

Inicie com tarefas pequenas e mais fáceis

A primeira dica para parar de procrastinar é iniciar fazendo as tarefas pequenas, simples e fáceis da sua agenda.

Essas tarefas tendem a ser realizadas com mais facilidade, menos estresse e menos tempo. Assim, você irá criar confiança para continuar realizando aquilo que você precisa fazer, trabalhando de forma mais efetiva.

Emocional

É extremamente importante que você saiba controlar o seu emocional durante a realização de tarefas. Por isso, mantenha a mente equilibrada e tente encontrar equilíbrio ao longo do seu dia. Lembre-se de que uma mente cansada e estressada tende a procrastinar com mais facilidade.

Recompensas

Uma boa dica para evitar a procrastinação é criar recompensas para você mesmo após a realização de tarefas e metas que estavam pendentes.

Para isso, você pode utilizar algum doce, um tempo de pausa ou, até mesmo, uma bebida refrescante.

Aparelhos

Cuidado com os aparelhos que podem te distrair, com um destaque para os celulares e a TV.

Busque sempre deixá-los longe da sua mesa de trabalho ou de estudos (se eles não forem indispensáveis para as suas tarefas, é claro).

Organização

Busque se organizar para visualizar melhor as suas tarefas. Assim, você não se sobrecarrega e evita um estresse desnecessário que pode ocasionar a procrastinação e o adiamento das tarefas.

Visualize os seus objetivos

Sempre que você sentir que a procrastinação está te atingindo, busque se lembrar dos motivos que te levam a realizar aquelas tarefas. Quais são os seus objetivos? Onde você deseja chegar? Qual é o seu sonho?