Diante a toda essa crise, muita coisa mudou principalmente no ramo de vendas. E uma delas foi a venda pela internet, telefone.
Acredita-se que o comportamento dos consumidores, ainda vai mudar muito. Por isso é muito importante, que as empresas também se adaptem.
Quando se trabalha com vendas, falamos muito mais do que somente atender um cliente, realizar a venda, receber o pagamento e fim.
É necessário que o cliente seja bem tratado também após a venda.
Pois vender é ajudar o cliente a tomar uma decisão que será benéfica para ele, portanto, se ele escolheu a sua empresa para adquirir esse produto ou serviço é porque ele enxergou em você alguém que ele podia confiar.
Muitos fatores são importantes para um bom relacionamento com o cliente.
Um bom atendimento ao cliente não só fideliza ele, como também atrai novos clientes, pois, cliente satisfeito elogia e recomenda seu serviço.
Nos dias de hoje as vendas por telefone, aplicativos, redes sociais aumentou muito, devido o isolamento social, portanto investir em um bom atendimento é essencial, é importante que o atendente:
Seja claro ao explicar;
Saiba escutar o que o cliente tem a dizer;
Ser tolerante e educado;
Respeitar mesmo que o cliente não seja tão educado assim;
Fornecer todas as informações necessárias sobre o produto ou serviço prestado.
É muito importante que você mantenha um contato com esse cliente mesmo pós a venda, seja por meio de pesquisas, enquetes, e-mail marketing, para que ele se sinta importante sabendo que você se interessa pela opinião dele.
E por outro lado, quem ganha também é você, pois com essas informações você pode melhorar a qualidade do seu produto, caso haja muitas reclamações.
Um atendimento humanizado, que demonstra interesse realmente no cliente, que é claro e objetivo traz muitos benefícios a empresa como:
Todo sucesso de uma empresa, é gerado principalmente no planejamento e nas vendas. Investir nesses setores não é só promissor como também necessário.
Mantenha sempre o foco nas soluções para resolver as “dores” do seu cliente.
Se planeje para antecipar a necessidade de seu cliente, para isso esteja sempre atento as novidades, e nos seus concorrentes também.
Confira no site do Sebrae, muitos cursos gratuitos voltados ao cliente e ao atendimento.
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