Não tem nada mais decepcionante do que comprar aquele saco de laranja no mercado, chegar em casa e se decepcionar com tamanho azedume. Para escolher bem as laranjas, e levar pra casa as mais suculentas e doces, existem táticas ideais. Confira agora dicas incríveis de como escolher laranja doce e se deliciar com as frutas mais saborosas.
Antes de tudo, na hora de realizar suas compras de frutas, é preciso bastante atenção para não correr o risco de levar frutas passadas ou que não atingiram a maturação adequada.
Sendo assim, essa avaliação deve ser rigorosa, levando em conta características e peculiaridades de cada tipo de fruta.
No geral, há alguns elementos que já te ajudam a pré-selecionar frutas um pouco melhores, como:
Para todas as frutas, essa breve análise já funcionará como uma pré-seleção para a escolha de boas frutas.
Para as frutas cítricas, temos algumas características peculiares que formam um padrão a se repetir na escolha de bons frutos como, por exemplo:
As laranjas são ricas em nutrientes importantes, como vitaminas A, B e C, que desempenham um papel importante na produção de glóbulos brancos. Dessa forma, ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Curiosamente, pesquisadores italianos descobriram que beber um copo de suco de laranja era mais protetor do que simplesmente tomar um suplemento de vitamina C.
Funciona como um antienvelhecimento: Rica em betacaroteno, propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, contém mais de 170 fitoquímicos e mais de 60 flavonóides, que possuem fortes propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Portanto, combate os efeitos de doenças, o envelhecimento e fornece nutrição ao organismo.
As laranjas são frutas deliciosas, com um sabor rico e um cheiro marcante.
Dessa forma, elas combinam com as altas temperaturas, podendo ser consumidas in natura ou em forma de sucos.
Nos sucos, as combinações são as mais variadas possíveis, como:
Além de deliciosos, são verdadeiras refeições de tantos nutrientes e vitaminas.
Primeiramente, para adquirir um fruto doce e suculento, tanto para consumo in natura quanto para o suco, observe principalmente a cor e a textura da casca da laranja.
As frutas de tom amarelado e da casca mais fina costumam ser mais adocicadas. Por outro lado, as verdes e da casca mais escura são o oposto.
Mas, lembre-se: a fruta não deve ser muito dura nem muito mole ao toque. Para compreender: quanto mais laranja, mais doce! Para laranjas com casca amarela intensa, manchas marrons são um sinal de uma laranja mais suculenta e doce devido ao maduro.
Laranjas maduras podem não ser uma boa escolha, especialmente quando se trata de nutrição. Isso porque, quando bem maduras, os níveis de vitamina C podem diminuir. Prefira as mais pesadas, pois têm mais suco. A consistência da fruta inteira deve ser a mesma, e um lado não deve ser mais macio que o outro.
A princípio, pelo sabor, que de fato é muito mais agradável do que o azedo. A não ser, é claro, que você seja uma pessoa com gostos distintos, a grande maioria prefere o doce ao azedo.
Segundo porque, para fazer o suco, quanto mais doce a laranja, menor é a necessidade de se utilizar açúcar. Isso já se torna muito mais benéfico ao nosso organismo.
As laranjas azedas tendem a ter menos caldo também, por isso a importância de se analisar o maior número de fatores possíveis na hora da escolha.
Por fim, esperamos que com essas dicas você consiga efetuar suas compras com mais sucesso, e seja assertivo nas escolhas de suas laranjas. Dessa forma, vai obter frutas mais doces, saborosas e com bastante caldo para dar um bom suco!
Já sabe como escolher laranja doce? Então boas compras e aproveite essa fruta maravilhosa para consumo in natura ou em várias receitas.