Qual batedeira escolher? Afinal, no mercado possuem algumas variedades desse eletrodoméstico que podem nos confundir na hora da compra. É preciso escolher uma opção que seja extremamente útil de acordo com o que será mais favorável para você, por isso é tão importante fazer essa decisão. Quer saber como escolher a batedeira ideal para você? Fique por dentro hoje, 8 de fevereiro, pois te daremos algumas dicas incríveis. Veja.
A batedeira é um dos eletrodomésticos mais práticos que se tem na cozinha. Consiste em uma aparelhagem com uma bacia e um motor para encaixar diversos tipos de espátulas, alguns tipos possuem um suporte, outros não possuem a bacia, são bastante variáveis.
Esse aparelho serve para bater massas e misturinhas de forma eficiente para que você não precise fazer na mão, otimizando então seu tempo e desgaste físico.
Queridinha dos chefs de suas próprias cozinhas em casa, a batedeira serve para quase todo tipo de receitas. Ela é uma mão na roda no auxílio do preparo daquelas receitinhas secretas de sua família, das famosas sobremesas e lanches da vovó, assim como bolos, tortas, pães, etc, que você mesmo escolhe criar ou reproduzir da internet.
Mas nem sempre um determinado tipo de batedeira é ideal para o que queremos fazer, ou para a frequência que usamos. Portanto, possui uma grande diversidade desse eletrodoméstico para escolher de acordo com suas preferências pessoais. Nós separamos umas dicas, então fique atento.
Confira agora, aqui embaixo, alguns tipos de batedeiras para você escolher com nossas dicas. Veja as informações e fique por dentro para acertar na sua escolha.
Esse tipo de batedeira consiste apenas no motor com as espátulas para bater, sendo bem prática, fácil de guardar e de manuseio simples, podendo ser usado apenas com uma única mão. Caso você não seja daquelas pessoas que cozinham com frequência, essa é a melhor opção, pois ela possui uma baixa potência, ideal para o preparo de coisas leves que não exigem muito esforço.
Seu valor é bem em conta, bem mais acessível que os outros tipos, porém se você usa batedeira com frequência, esse tipo não é favorável para você. Então resista a tentação do preço baixo, pois o barato pode sair caro, estragando seu eletrodoméstico.
Esse tipo de eletrodoméstico é mais elaborado possui potência suficiente para bater massas mais pesadas, como as massas de pães e pizzas, que exigem muito esforço. Sua aparelhagem é composta por uma bacia, um suporte e o motor com diferentes espátulas giratórias.
Ela é ideal para quem pratica a culinária, ou até mesmo para quem faz uso um pouco frequente dentro de casa para eventos em família.
Por ser muito potente, a batedeira orbital é indicada apenas para uso frequente e semiprofissional. Então, se você gosta de se deliciar com pães dignos de padaria sem fazer muito esforço, essa é a melhor opção para você. Mesmo que o preço seja alto em comparação a uma batedeira portátil, se sua família for um pouco grande, é melhor investir nessa opção para não se arrepender.
Essa opção é a que mais chama atenção entre as outras, ganhando destaque pela sua potência a nível profissional. Afinal, quem não quer fazer receitas em casa dignas de chef de cozinha dentro de casa? Para quem trabalha com culinária, não tem dúvidas de que essa é a batedeira mais adequada para se investir.
Essa batedeira é a mais completa entre todas. Sua capacidade é sofisticada, sem deixar de ser rápida e eficiente, muito indicada para preparar massas muito pesadas em um tempo mais otimizado.
Justamente por sua forma de trabalho simples e potente, seu preço no mercado pode ser um pouco superior à média de batedeiras menos potentes, porém essa opção vale muito a pena.
Se você ainda tem dúvidas de qual batedeira escolher, então vamos reforçar umas dicas para você não ficar perdido. Primeiramente, meça a frequência de uso. Por exemplo, se suas práticas culinárias são pouco frequentes, não compre uma batedeira potente para ficar guardada no armário.
Mas se você é uma pessoa que não sai da cozinha e gosta de fazer diversas receitas diferentes, não adianta comprar uma batedeira barata que não atende as suas necessidades. Já para quem não pratica nem muito e nem tão pouco a culinária, escolha a batedeira de potência média. Ela servirá muito bem para seu dia a dia.