Você sabe como cultivar suculentas em casa? Essas plantas delicadas e muito interessantes para a decoração, podem precisar de alguns cuidados especiais para que continuem crescendo e florescendo lindas e vibrantes. Sendo assim, hoje, separamos algumas dicas para que você não erre na hora de cuidar dessas lindas espécies. Confira hoje, 11 de fevereiro, todas as dicas incríveis.
As suculentas são as plantas mais cultivadas desse século, já que são práticas, lindas, resistentes, fáceis de cultivar e podem ser cultivadas em casa. Portanto, ficam lindas e combinam com qualquer ambiente, o que faz elas ficarem mais atraentes.
Elas podem ser cuidadas tanto em ambientes internos quanto externos, e ajudam muito a quem mora em apartamento. Pessoas que residem nesse tipo de imóvel não costumam ter contato com a natureza, e já foi comprovado que o ser humano precisa ter um contato constante.
Existem vários tipos de suculentas com formatos e cores diferentes. Confira tudo sobre essas plantas que ganharam o coração dessa geração.
São plantas de territórios secos, por isso conseguem acumular água durante um longo período, como se fosse uma reserva guardada para momentos de fortes secas. Contudo, existem vários tipos diferente delas, em que algumas possuem flores, outras são mais inchadas, crescem mais, entre outros, conheça algumas delas e suas características:
Possuem folhas mais finas e levemente arredondadas, com pigmento violeta, deixando elas mais charmosas.
Essas podem chegar a ter até 1 metro! As folhas são como bolas de pérolas, o que já explica o nome popular, além de crescerem para baixo, ficando com as folhas “penduradas”.
São as mais comuns de encontrar. Contém folhas verdes e inchadas, que se forem expostas ao sol durante muito tempo, acabem ficando vermelhas.
Uma das espécies de flor suculenta mais linda. Tem o formato parecido com uma rosa e podem trocar de cor. Das flores é a mais fácil de cuidar.
É parecido com a planta jade, porém as folhas são muito pequenas e delicadas, tem as cores: verde, verde-claro e roxo, mescladas e parece um mini arbusto.
Depois de comprar a suculenta que mais te agradar, é hora de cuidar. As suculentas são plantas de água, dessa forma não precisa de rega-las diariamente. Agora, com esse passo a passo aprenda a cultivar suas lindas plantas.
As suculentas precisam de pouca sombra, então a deixe preferencialmente em um local que não tenha tanto sol. Em relação à água, elas não podem receber a rega com frequência e nem precisam. Isso pois, por serem plantas com água e só devem receber rega uma vez por semana, no máximo.
Certamente, se forem compradas para ser usada na decoração, será posta em um vaso bem bonito. Mas elas, na verdade, podem ser usadas de diversas maneiras como no vaso, quanto em um canteiro, com contato direto ao solo.
As plantas em geral, apesar do que muitos dizem, podem sim entrar como objetos decorativos, tanto da parte interna, quando a externa. Ainda mais as suculentas, que são fofas, lindas, e se forem pequenas, podem ficar bem em qualquer lugar.
Primordialmente, vale lembrar que as suculentas podem ficar em qualquer cômodo da casa, e combinam de qualquer forma. Mas descubra alguns lugares legais para inserir essas plantas.
Se você gosta de ler e tem uma estante ou prateleiras de livros, experimente colocar os vasos com as suculentas nas pontas apoiando os livros, ou na frente, da mesma forma.
É provável que de um charme a sua sala, colocar as plantas em cima da mesa, deixando um ar mais elegante ao ambiente.
As suculentas da espécie “colar de pérolas” crescem como estivessem caindo. Elas ficariam lindas se fossem penduradas no teto, dando um ar leve e chique ao ambiente.
Faça terrários com suculentas. É só comprar os materiais em lojas de utilidade de casa, dentre eles: um aquário ou vaso transparente, suculentas, terra, pedras e o que mais sua criatividade mandar.