Algumas pessoas com interesse na indústria de roupas e acessórios podem considerar abrir uma loja nesse setor. Uma das mais conhecidas varejistas de roupas do país, a Franquia Hering apresenta uma oportunidade fantástica para um empresário que entrará no setor de franquias. Por isso que hoje, nós indicaremos como abrir uma franquia Hering.
Hering é um nome bem estabelecido na indústria da moda nacional, amado pela sofisticação atemporal e artesanato requintado de seus designs.
O fato de a Hering ter sido criada em 1880 é certamente um fato intrigante sobre a empresa. Embora a Hering Store já exista há algum tempo, a empresa só se configurou como franquia em 1993.
Com este novo formato de franquia, a empresa expandiu-se rapidamente no território brasileiro, apresentando mais de 600 pontos de venda operando apenas na América Latina.
A empresa mantém os conceitos de varejo infantil Hering Store, Hering Kids, PUC e Dzarm. A marca é uma das redes de maior sucesso do país graças ao seu extenso portfólio de marcas e locais de varejo bem conhecidos.
Se tornar-se um franqueado desta marca é algo que você está pensando, continue lendo e saiba tudo sobre as etapas envolvidas.
É necessário um investimento mínimo de R$ 380 mil para abrir uma unidade franqueada Hering. Esse valor inclui a reserva de abertura da loja, taxa de franquia, capital de giro, equipamentos, software de gestão e custos de marketing de lançamento.
Embora este seja o preço obrigatório da franquia, é necessário também considerar os custos adicionais associados à abertura da loja. Segundo o fabricante, o preço atual para 1 m2 de área instalada é algo aproximado de R$ 3.500,00.
O formato de franquia da empresa é realizado por lojas independentes com possibilidade de serem alocadas em shoppings, distritos comerciais e outras áreas de alto tráfego.
O procedimento de franqueamento da Hering não é drasticamente diferente de outras grandes marcas. Uma vez preenchido um relatório de interesse na plataforma da franquia, as etapas predeterminadas da empresa são:
Após seguir os passos indicados, o franqueado receberá assistência para a escolha do local para seu negócio, treinamento para o franqueado e sua equipe, orientação sobre como os métodos da marca são implementados, assistência com publicidade, promoção e marketing e outros apoios jurídicos e judiciais, conforme necessário.
A franquia possui alguns requisitos para a localização na cidade. Os requisitos mínimos incluem um espaço de varejo de 120 m2 com 10 pessoas. Além disso, é melhor instalar em áreas com tráfego intenso de pedestres e muitos clientes em potencial, conforme previsto pela empresa.
Embora estas cobranças, a franquia é mais flexível na hora de selecionar cidades para novas localidades. O plano de expansão da marca possibilitou a abertura de lojas em cidades menores, com até 70 mil habitantes. Mas sua análise será crucial para o desfecho da situação.
Sim, o investimento em uma unidade da rede Hering pode ser muito lucrativo para empresários que possuem uma economia considerável e uma paixão pela indústria da moda.
Dado o amplo reconhecimento da marca em todo o Brasil, o potencial para um lucro saudável é bastante alto. No entanto, é necessária uma análise minuciosa.
O mercado-alvo e a área circundante devem ser a primeira consideração para qualquer empreendedor. Embora seja verdade que ter o nome da empresa-mãe por trás da franquia ajuda, não é suficiente para garantir o sucesso.
Por exemplo, quem sabe se torne necessário repensar abrir uma loja em um município ou bairro onde o poder de compra médio dos moradores é baixo. Afinal, os produtos Hering não são exatamente econômicos, apesar de sua ampla popularidade.
Para resumir, antes de realizar investimentos, você deve considerar cuidadosamente todas as suas opções. A prevenção de perdas deve ser o foco principal de qualquer empresário.