A Caixa Econômica Federal começou, nesta semana, a atualizar os dados do cadastro no aplicativo Caixa Tem. No ano passado, o aplicativo foi utilizado por milhões de brasileiros para movimentar digitalmente o pagamento de programas, como o auxílio emergencial.
O calendário de atualização é escalonado e segue até o dia 31 de março, organizado de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários. O Caixa Tem também foi utilizado para pagamento do Benefício Emergencial (BEm) e o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Por lei, são criadas poupanças digitais de forma gratuita para o recebimento do pagamento de benefícios sociais. Desde novembro do ano passado, o pagamento do Bolsa Família também é feito no aplicativo.
A Caixa informou que não será necessário ir a uma agência presencialmente para fazer essa atualização. Todo o processo deverá ser feito pelo celular, online.
No domingo (14), foi iniciado o calendário para quem nasceu em janeiro. No dia 15, o calendário segue para os nascidos em fevereiro e seguirá até o seu fim, em 31 de março.
Veja abaixo o cronograma completo de atualização do app Caixa Tem.