Dicas Incríveis

Como combinar sandálias com diferentes looks

Delícia refrescante para os pés em dias quentes! Quem não ama uma sandália bem bonita e estilosa, principalmente no verão? Vem com a gente que hoje vamos te ensinar a combinar sandálias com diferentes looks. Então, confira as nossas dicas incríveis!

As Sandálias

As sandálias são realmente um calçado bem versátil e a cada dia surgem novos modelos, estilos e cores! Por isso, é bom saber como combinar sandálias com diferentes looks, não é mesmo?

Rasteirinhas, saltos, Anabela, tamancos e uma diversidade de modelos podem ser usados e combinados com vários looks! Então, vamos te ajudar a fazer estas combinações. Com certeza tem uma que você vai gostar!

Curiosidades

Sabia que, muito provavelmente, as sandálias surgiram na Mesopotâmia e no Egito há mais de 4 mil anos antes de Cristo? Elas sempre estão muito presentes em filmes de época. Observe! Entretanto, o uso das sandálias nos tempos antigos não era para todas as pessoas, apenas os soberanos poderiam usá-las. Então, ninguém sabe direito onde foi inventada a sandália, mas sabe-se que vieram antes dos sapatos fechados e nunca mais saíram de moda.

Como combinar sandálias com diferentes looks

Você faz ideia de como combinar sandálias com diferentes looks? Então, precisa conhecer as nossas dicas para não errar na hora de dar seu passeio. Por isso, veja agora as informações. 

Sandálias com Vestidos

É uma combinação confortável e bonita! Podem ser com vestidos curtos, na altura dos joelhos e, inclusive, vestidos longos. No caso de vestidos longos, o único cuidado é para que a barra do vestido não se encontre com, por exemplo, o salto da sandália, para não provocar quedas.

Uma outra dica é evitar solados de plataformas ou mais rústicos com o vestido longo, principalmente se for vestido de festa. Para longos informais, opte por sandálias mais baixas, tamancos ou Anabela com um acabamento de solas mais suaves. Lembre-se de um detalhe: é preciso também tomar cuidado ao usar sandália rasteirinha com vestido, para que a barra do vestido não arraste no chão!

Sandálias com Shorts e Bermudas

As bermudas podem ser usadas com qualquer tipo de sandália, pois pelo seu corte simples, as bermudas comportam bem os vários modelos. Entretanto, tenha cuidado apenas com os modelos chamados “gladiador”, tanto para serem usados com bermuda ou com shorts. Pode fazer o visual ficar exagerado, então cuidado com esta combinação.

E saiba que é plenamente possível usar shorts e bermudas com salto alto, principalmente se forem de um tecido e corte mais elegantes, como seda, por exemplo. Neste caso, use sandálias de salto mais suaves e deixe as mais rústicas guardadas para o dia seguinte.

Sandálias com Calças

Aqui você pode abusar de sandálias de salto, por exemplo, para o dia a dia de trabalho. Assim, sempre te dará um ar elegante, principalmente se as calças não forem as famosas “bocas de sino”. Já com calças de barras largas, recomenda-se sandálias como Anabela e tamancos.

Sandálias com Saias

Sandálias com Saias – Reprodução Canva

Esta combinação dificilmente fica ruim, mas sempre vai depender do seu modelo de sandália.

Mas vejamos as dicas de acordo com o comprimento de sua saia. As minissaias também “agradecem” qualquer modelo de sandália, saltos altos, baixos, plataformas, etc. Pode abusar que dá certo! Apenas um lembrete: minissaias com salto (finos) dão um ar de sensualidade, então opte por usar esta combinação em eventos noturnos e ocasiões especiais.

Com saias longas, é recomendável evitar o uso das rasteirinhas se você não for uma pessoa alta, pois evidencia o seu tamanho e não vai alongar a sua silhueta. No mais, é só tomar os cuidados que tomaria com o vestido, ou seja, dar preferência a saias na altura na canela para não correr o risco de tropeçar e nem da barra ficar passando no chão.

Agora você está pronta para arrasar

Mostramos algumas formas de combinar sandálias, mas a verdade é que podem ser usadas com todos os looks e para todas as ocasiões. Basta ter sempre equilíbrio nas escolhas. 

Uma outra observação ao usar sandálias é ter o cuidado com os seus pés. Então, esteja sempre de unhas cortadas e lixadas e, depois de usar as sandálias, principalmente as de salto, faça uma boa massagem relaxante nos seus pés depois que chegar em casa. 

Um outro cuidado é com as rasteirinhas. Algumas mulheres que as usam muito costumam reclamar de dores na panturrilha. Então, é sempre bom alternar os modelos para preservar a saúde de suas pernas. Se você tiver problemas com dores na coluna, não precisa ficar sem usar sandálias. Atualmente existem modelos ortopédicos muito bonitos. É só procurar!

Gostou das nossas dicas? Então, monte o seu look!