O concurso Saquarema, que já conta com mais de 45 mil inscritos, foi adiado mais uma vez, e desta vez está previsto para janeiro de 2023.
As vagas são para Educação, e os candidatos que já se inscreveram no certame precisarão aguardar mais um tempo. Apesar da espera ser longa, é possível aproveitá-la para otimizar os estudos e aumentar as suas chances.
Pensando nisso, separamos algumas dicas importantes, que ajudarão você nesse processo de preparação para a primeira fase do certame.
Então, se você se inscreveu, e está aguardando a chegada da data de aplicação das provas, não deixe de ler até o final, e saiba tudo sobre esse assunto tão importante!
O edital do Concurso Saquarema, no Rio de Janeiro, foi publicado no início do mês de outubro.
Nessa data, foram ofertadas cerca de 935 vagas para a área da Educação, em cargos de nível médio, técnico e superior.
Dentre as vagas estão:
A remuneração inicial dos profissionais vária conforme o cargo e com o nível de formação, mas será entre R$1212 e R$4095 por mês.
Logo após conhecer as vagas disponíveis no concurso Saquarema, que deve aplicar em janeiro, é hora de começar a se preparar.
Com mais de 45 mil inscrições, todas as vagas tiveram uma disputa bem competitiva, o que nos leva a crer que a preparação e os estudos são ainda mais importantes.
Veja abaixo algumas dicas de outro, esteja preparado no dia da aplicação da primeira fase do certame.
A melhor maneira de se preparar para um concurso, seja ele de qualquer área, é prestando atenção ao edital publicado.
Afinal, é nesse documento que você encontrará as informações mais importantes, incluindo as matérias que cairão na prova.
Observe também as datas, horários e locais das provas, para evitar atrasos e desgaste físico e emocional desnecessários no dia da prova, pois isso pode afetar diretamente seu rendimento.
Outra dica importante para otimizar seus estudos para o Concurso Saquarema, é manter o foco e a organização durante o processo.
Assim, montar cronograma, especificando o tempo de estudo de cada matéria pode ser de grande valia.
Essa prática evita que você se distraia ou acabe revisando textos várias vezes, enquanto outros temas ficam de fora.
Observar editais anteriores do Concurso Saquarema também é uma boa maneira de otimizar seus estados.
Isso porque, nessas edições, as questões podem ter sido bastante similares, e você pode fazer um parâmetro para começar a estudar.
Por isso, procure em bibliotecas ou na internet e observe o tema das questões, materiais e outros aspectos das provas, para ter uma ideia de como será cada etapa.
Nada melhor para se preparar do que simulando as provas, não é mesmo. E é claro que você não poderá responder às mesmas questões extras que cairão no concurso, mas algumas edições podem ser bastante similares.
Por isso, busque por provas de concursos na mesma área, ou da mesma banca organizadora.
Dessa forma, você poderá se antecipar ao que está por vir, e ficar preparado para o dia das provas.
Nossa última dica, mas não menos importante, é que você pode aproveitar esse tempo extra, graças ao adiamento do concurso Saquarema, para buscar cursos preparatórios na área.
Então, existem diversas opções no mercado, seja pago ou gratuito. Até mesmo na internet é possível encontrar ótimas opções para você estudar para o certame.
Busque algo similar ao concurso que você prestará, e aproveite ao máximo cada exercício proposto.
Aproveite o adiamento do Concurso Saquarema e otimize seus estudos com essas dicas!