Com lucro de R$14,4 bilhões, edital do concurso Banco do Brasil 2016 para nível médio está próximo!

Não se assuste. O Banco do Brasil (BB) teve lucro líquido de R$14,4 bilhões em 2015, o que representou um crescimento de 28% em relação a 2014. As informações foram divulgadas pelo próprio BB na última quinta-feira, dia 25. Isso deixa bem claro que a demora na abertura do concurso de escriturário no Rio de Janeiro e em outros cinco estados não está atrelada à falta de recursos ou a qualquer crise. Além do Rio, Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sem um cadastro de reserva, já que o prazo de validade da última seleção expirou em setembro de 2015. Com validade vencida, o banco não contrata nesses estados, o que tem sobrecarregado os funcionários, segundo entidades sindicais.

De acordo com o secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT), Ernesto Izumi, lamentou que os bons resultados não impactem positivamente na área de Gestão de Pessoas do BB. “O número de funcionários em dezembro de 2015, conforme demonstrativos, era de 109.191. Em relação a dezembro de 2014, o número foi reduzido em 2.437 trabalhadores. Em 2015, o BB fez um Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), por meio do qual 4.992 trabalhadores foram aposentados. Isso quer dizer que as contratações realizadas no ano, não repuseram sequer o número de saídas por demissões e aposentadorias”, afirmou.

Prepare-se: Apostila Concurso Banco do Brasil 2016

A expectativa é que ainda este semestre seja divulgado o edital de concurso do Banco do Brasil 2016. Conforme foi informado, o novo edital do BB contará com vagas para Rio de Janeiro, Amazonas (parte do estado), Espírito Santo, Minas Gerais (parte do estado), Rio Grande do Sul e Santa Catarina (parte do estado). No Rio de Janeiro, a expectativa é que se tenha um bom número de vagas, tendo em vista as muitas aposentadorias e as Olimpíadas, no próximo ano, que aumentarão a demanda da empresa na cidade e arredores. O concurso foi expirado no último dia 26 de setembro, e há uma grande carência de pessoal, com cerca de 3 mil funcionários no Rio, e as mais de 5 mil aposentadorias (400 no Rio), consequentes do Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI).

O Banco do Brasil (BB) informou por meio de nota oficial, que os concursos de Escriturário vão continuar: “ O BB continuará realizando as Seleções Externas de acordo com sua necessidade de pessoal, observada para cada região, bem como mediante observância ao seu Planejamento Estratégico e Orçamentário.” O banco se pronunciou após a suspensão do concurso dos Correios, empresa integrante da administração indireta, assim como o BB, após recomendação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), do Ministério do Planejamento.

Concurso Banco do Brasil – Matérias exigidas: O que estudar?

Com base no último edital, em que foram feitas algumas alterações(a entrada da língua inglesa), as matérias cobradas foram:

  •  LÍNGUA PORTUGUESA;
  •  RACIOCÍNIO LÓGICO-MATEMÁTICO;
  •  ATUALIDADES DO MERCADO FINANCEIRO;
  •  CULTURA ORGANIZACIONAL;
  •  TÉCNICAS DE VENDAS;
  •  ATENDIMENTO (focado em vendas);
  •  DOMÍNIO PRODUTIVO DA INFORMÁTICA;
  •  CONHECIMENTOS BANCÁRIOS;
  •  LÍNGUA INGLESA;
  •  REDAÇÃO.

apostila concurso banco do brasil

Comentários estão fechados.