O Coliseu de Roma, que também conhecido como Anfiteatro Flaviano, é um dos enorme monumento histórico que possui uma arquitetura cilíndrica na cidade de Roma na Itália.
O monumento foi construído na antiguidade pelo povo romano e hoje em dia tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados no mundo.
Além disso, o Coliseu de Roma demonstra a habilidade e várias técnicas aplicadas por arquitetos, engenheiros e construtores. Por isso tornou-se um dos maiores símbolos da arquitetura romana.
Ademais, a Unesco incluiu o Coliseu na lista de Patrimônio da Humanidade, assim como no ano de 2007 acabou reconhecido como uma das sete maravilhas do mundo. Por isso poderá aparecer no Enem e demais avaliações, acompanhe o artigo e saiba mais sobre!
Estima-se que o Coliseu de Roma foi construído no ano de 70 d.C. tendo iniciado sua construção durante o governo do imperador Vespasiano tendo sido construído quando seu filho Tito havia assumido o poder.
A saber, ao todo levaram-se seis anos para construir um dos monumentos mais representativos do Império Romano.
Além disso, ele foi construído para entreter o povo romano, ou seja, um local para apresentações públicas e luta de gladiadores romanos.
Na sua inauguração realizou-se 100 jogos nas arenas. Dentre as atrações principais destacavam-se as execuções, batalhas navais, conflito entre gladiadores, lutas e caças de animais, entre outras apresentações.
Todavia, o Coliseu de Roma acabou sendo utilizado para “divertimento” por 5 séculos, por conta de um terremoto que atingiu a cidade no século V e acabou afetando a estrutura local, no entanto, o mesmo foi restaurado posteriormente.
Alguns séculos para frente ele acabou usado como base militar. No entanto, durante a Renascença no século XV o local acabou sendo furtado várias vezes, perdendo grande parte dos seus materiais valiosos.
Podemos destacar como as principais características do Coliseu de Roma:
E então, gostou de saber um pouco mais sobre o Coliseu de Roma?
Não deixe de ler também – Taj Mahal: Conheça a história do monumento.