O primeiro passo é verificar as vagas disponíveis. Basta clicar no botão “visualizar vagas”, dentro do perfil da The Coca-Cola Company. Como a companhia é americana, com sede na cidade de Atlanta, nos EUA, é importante que seus funcionários, mesmo no Brasil, tenham conhecimento da língua inglesa. Boa parte das informações na página da companhia no LinkedIn estão em inglês. O currículo do candidato, no entanto, pode ser enviado em português. É importante manter o currículo atualizado na rede.
Há postos para portadores de necessidades especiais (PNE), para o programa de estágio e a Fábrica de Manaus. É possível filtrar as oportunidades por tipo de trabalho (meio período, tempo integral ou temporário), país, função e cidade. Ao encontrar uma vaga que interesse, é só enviar o currículo.
Os candidatos de PNE, estágio e Fábrica de Manaus utilizam a plataforma do Vagas.com.
A The Coca-Cola Company na América Latina não usa empresas de recrutamento. Isso quer dizer que toda a seleção é feita pela própria companhia. É trabalhoso, contam os envolvidos, mas vale a pena, uma vez que nada é ignorado pelo time.
Alessandra Nogueira, gerente sênior de Aquisição de Talentos da América Latina na The Coca-Cola Company, garante: “Sim, nós analisamos todos os currículos que chegam pelo LinkedIn”, enquanto clica em uma vaga aberta com mais de 260 interessados. “Então é muito importante que as informações estejam atualizadas”.
Além de checar os formulários recebidos, o time de recrutamento faz uma constante investigação dos profissionais que estão em alta no mercado: aqueles que publicam artigos e participam de palestras, por exemplo. E a equipe ainda tem relacionamento com áreas de carreiras em universidades, promove ações para identificar executivos e executivas de sucesso, entre outras atividades. “Estamos sempre de olho nas pessoas que estão inovando e se movimentando”, explica a gerente.