É preciso muito cuidado ao lidar com o cliente, muitas vezes, promessas vazias podem prejudicar o negócio a médio e longo prazo, é preciso haver compromisso com o cliente.
Sabemos que, a propaganda é a alma do negócio, porém, é preciso muita cautela ao divulgar seus produtos ou serviços.
Uma propaganda que somente conta vantagens, mas não fornece o que é prometido, em muitos casos, tem sua imagem prejudicada perante público-alvo.
O compromisso com o cliente, é algo que precisa ser levado a sério, é preciso cumprir com as promessas oferecidas.
E para atender as exigências dele, primeiramente, é importante entender qual a necessidade dele, o que ele precisa, como e quando ele precisa.
Temos que concordar que, sem clientes, não há lucros. E sem lucros, a empresa não gera receita.
Por isso, o primeiro compromisso de toda empresa, precisa ser a satisfação do cliente.
A qualidade do atendimento, sem dúvidas, é algo que atrai e fideliza o cliente.
O empreendedor precisa ouvir o cliente e identificar o que ele deseja, e com base nisso, definir seu produto e estruturar suas operações.
O empreendedor precisa entender que, a qualidade do produto oferecido é um fator essencial.
Quando um cliente adquire um produto, ele espera que o mesmo funcione, assim, como prometido pelo vendedor.
Porém, nem sempre isso acontece, nesse momento, de forma alguma a culpa de um provável defeito no produto, deve ser colocada nele.
O mínimo que ele espera é o conserto ou substituição do produto.
Uma dos problemas mais frequentes enfrentado pelo cliente, é a demora das empresas, em solucionar uma reclamação.
A impressão que eles têm, é que a empresa, se quer, se importa com eles.
Por isso, é preciso ter pessoas preparadas para solucionar essas reclamações, o mais breve possível.
Hoje em dia, os clientes contam com o apoio de sites, onde eles podem publicar reclamações sobre a empresa, negativando assim, a imagem da mesma.
Uma outra grande parte das reclamações, é a falta de preparação dos atendentes.
Muitos clientes reclamam que muitas vezes, precisam repetir mais de uma vez o seu problema, e outros ainda dizem que mesmo assim, precisam contatar a empresa diversas vezes.
Isso acaba gerando um transtorno para ele, e um mau estar entre ele e a empresa.
Por isso, é importante que o empreendedor invista em treinamentos para os colaboradores.
A empresa precisa agregar valor no relacionamento com os clientes, para que a experiência dele seja feliz e satisfeita com a sua empresa.