A satisfação do cliente é seu maior interesse?
O cliente pode não ter pode não ter sido sempre o maior interesse de uma empresa? Por incrível que pareça, anteriormente a era digital, era muito comum que é o foco da empresa terminasse nas vendas.
No entanto, esse não seria o foco agora? Decerto que sim. Porém, o que ocorre na era digital é que a estratégia não acaba nas vendas. Por isso, o foco precisa ir além desse momento em que o cliente realiza a compra.
Era da informação e o poder do cliente
Sendo assim, é importante que o cliente fique satisfeito e volte. Bem como, é muito importante que esse cliente goste da sua empresa. Isso porque o cliente possui um poder na era digital, que é o poder da informação. Ou seja, ele pode compartilhar uma reclamação em questão de minutos.
Por isso, as empresas precisam se preocupar com o que acontece além das vendas, e nem estamos falando do tradicional pós-venda, que muitas vezes se resume a uma ligação ao cliente.
Visão holística e a imagem da empresa
Estamos falando da imagem da empresa no mercado, já que o cliente precisa ter a sua empresa como positiva de forma holística. Por isso a satisfação do cliente é o maior interesse. Visto que, o cliente não apenas mantém o faturamento da empresa, como possui a capacidade de manter a empresa no mercado atual.
Uma vez que na era digital as estratégias de marketing digital e os planejamentos são fundamentais para que a empresa corrobore seu próprio crescimento.