Saiu edital! No Estado de São Paulo, a Companhia Ituana de Saneamento (CIS) tem inscrições até hoje, 14 de fevereiro. O novo edital (nº 01/2019) de concurso público visa preenchimento de 05 vagas em cargo de Técnico em Operação de Tratamento. Haverá ainda, conforme o documento publicado, formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade do município.
De acordo com o edital, a função exige o nível o médio completo, mais curso técnico em química ou meio ambiente com registro e regularidade no respectivo Conselho – CRQ. A remuneração oferecida será de R$ 1.668,56, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 02 e 14 de fevereiro de 2019, no site oficial da banca organizadora Integri Brasil (www.integribrasil.com.br). O valor da inscrição está fixada em R$ 35,00.
O concurso de CIS de ITU SP contará com provas objetivas (para todos) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de conhecimentos específicos da função, legislação, língua portuguesa, matemática, informática. As avaliações serão aplicadas no dia 17 de março, em locais e horários a serem informados no site da Integri SP.
O gabarito provisório será divulgado no dia 18 de março a partir das 18h, no site já citado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.
TÉCNICO EM OPERAÇÃO DE TRATAMENTO
Descrição resumida: Verificar regularmente o funcionamento das bombas, fazendo as anotações devidas, tais como: amperagem, pressão manométrica, voltagem, manutenção a executar e executada, nível do rio e demais que possam garantir o bom funcionamento e o desempenho da função; Verificar regularmente o funcionamento da válvula de anti-golpe; Desligar os motores e fechar os registros de recalque, após solicitação de parada das bombas; Anotar em livro e impresso próprio qualquer ocorrência do período; Executar tarefas tais como: lavagem dos filtros, ligar e desligar as ETAs regular a vazão, escovar as bombas e controlar as ETAs, no transporte de bombonas e cilindros de produtos químicos; Conferir periodicamente a dosagem de produtos químicos utilizada no tratamento e abastecer os dosadores, quando necessário; Preparar as soluções de produtos químicos para uso nas ETAS; Tirar marcação da amperagem do BOOSTER zona alta; Verificar o Kit PAE Cloro; Efetuar marcação dos macromedidores; Coletar periodicamente as amostras de água para análise; Verificar regularmente o funcionamento das bombas de BOOSTER central, bem como conservar e manter limpo; Executar o liga e desliga das lâmpadas das ETAs e BOOSTER; Organizar, transportar e separar os produtos químicos para uso, verificando o consumo, bem como suprir as necessidades dos mesmos; Efetuar o desentupimento de tubulações de produtos químicos, e outros serviços pertinentes a ETA; Supervisionar e colaborar com os colegas, bem como orientar o operador de recalque para ligar e desligar as bombas; Operar e verificar regularmente o funcionamento dos equipamentos e medidores; Verificar regularmente o processo e os dosadores de produtos químicos, fazendo as devidas anotações e modificações que possam garantir o bom funcionamento do sistema.