CIEE prevê abertura de 30 mil vagas em estágio para 2016!

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) divulgou que estima abrir 30.000 vagas de estágio e de aprendizagem em todo o Estado de São Paulo até o final de fevereiro. O aumento das oportunidades ocorre nesta época do ano para reposição de vagas em empresas e órgãos públicos, já que muitos contratos vencem coincidindo com a formatura de estudantes e com a efetivação de estagiários.

Do quantitativo de vagas, aproximadamente 11.000 serão abertas na capital e região metropolitana de São Paulo e as demais estão distribuídas por diversas cidades do litoral e interior do Estado.

O CIEE dispõe de diversas vagas de estágio disponíveis no momento, especialmente, para universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas e turismo.

Além do ensino médio, os estudantes do ensino técnico também podem concorrer nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, dentre outras.

O superintendente do CIEE, Luiz Gustavo Coppola, informou que os estudantes podem turbinar seus currículos matriculando-se em um (ou mais) dos 46 cursos que compõem a grade do programa de Educação à Distância da instituição, que abrange temas comportamentais, técnicos e conceituais. “Para aproveitar as oportunidades, é necessário que os interessados se cadastrem no site. O cadastramento é gratuito, assim como todos os serviços que o CIEE oferece aos estudantes”, informou.

Além disso, Luiz informou que o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, os jovens dos ensinos superior, tecnológico, técnico e profissionalizante têm a oportunidade de aprender a prática da área que escolheram seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, finalizou.

As inscrições no processo seletivo serão realizadas no site www.ciee.org.br, onde os interessados devem cadastrar currículo. Aos que já são inscritos, o CIEE informa que é importante atualizar os dados, pois assim, aumentarão as chances de serem convocados para processos seletivos.

Comentários estão fechados.