Salvo em casos nos quais há contraindicação médica, os chás que espantam a insônia podem ser uma excelente fonte de propriedades relaxantes, que propiciam uma maior indução do sono.
Neste texto, apresentamos algumas possibilidades para que você conheça e, quem sabe, inclua na sua rotina. Acompanhe!
Os chás que espantam a insônia são ótimos para quem busca relaxar no fim do dia e praticar a higiene do sono para dormir bem. No entanto, é importante considerar alguns cuidados como:
Além desses fatores, lembre-se de que os chás são coadjuvantes, não protagonistas no combate à insônia. Por isso, devem ser aliados a hábitos saudáveis, por exemplo.
Vejamos as possibilidades que podem complementar o combate a falta de sono à noite:
O chá de camomila é muito conhecido por suas propriedades relaxantes e calmantes. Por conta disso, além de ser consumido para induzir o sono, esse tipo de chá também pode contribuir para a redução dos níveis de ansiedade e estresse que, às vezes, atrapalham o descanso. O preparo é bastante simples:
O chá de maracujá, além de ser uma opção saborosa, contém propriedades naturais que ajudam a relaxar a mente e o corpo. Não é à toa que o encontramos como princípio ativo de calmantes naturais. O preparo também é simples:
A melissa contém propriedades sedativas que podem ajudar quem sofre com insônia e com dificuldades mais leves para adormecer. Ela proporciona bem-estar, relaxamento e tranquilidade. O preparo é semelhante aos demais chás que espantam a insônia:
O chá de lavanda é muito conhecido por suas propriedades relaxantes e seu aroma inconfundível. Até mesmo deixar o cheirinho de lavanda no ambiente pode auxiliar na redução da ansiedade, promovendo o descanso e o relaxamento. Veja o modo de preparo:
Lembre-se de não deixar a água ferver, pois isso pode danificar as propriedades de alguns tipos de chás que espantam a insônia. 😉