Até esta sexta-feira, 16 de dezembro, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves recebe as inscrições do processo seletivo (Processo seletivo CPC PA 2016) que tem objetivo de preencher 97 vagas em cargos de nível fundamental, médio e técnico. O CPC é vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará (SSP/PA). Os salários oferecidos oscilam entre R$ 880,00 e R$ 3.264,00, por até 40 horas semanais.
As oportunidades são destinadas as cidades de Altamira, Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Bragança, Itaituba, Paragominas, Tucuruí, além da capital, Belém. O contrato terá validade de 12 meses, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.
O Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC) é uma autarquia de perícia Técnico-Científica do Estado do Pará. Tem como função coordenar as atividades desenvolvidas pelas perícias criminais do estado através dos seus respectivos órgãos. É desvinculado da Polícia Civil. O CPC é subordinado diretamente à Secretaria de Segurança Pública e trabalha em estreita cooperação com as demais polícias estaduais. O CPC do Pará é composto por dois institutos internos, com funcionalidades administrativas de diretorias: Instituto de Criminalística (IC) Instituto Médico-Legal (IML)
Subordinado à Superintendência da Polícia Técnico Científica, o Instituto de Criminalística tem por atribuição auxiliar a Justiça, fornecendo provas técnicas acerca de locais, materiais, objetos, instrumentos e pessoas, para a instrução de processos criminais.
O Instituto Médico Legal está subordinado à Superintendência da Polícia Técnico-Científica e foi criado com o intuito de fornecer bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. A mais conhecida das funções do IML é a necropsia, vulgarmente chamada de autópsia – exame do indivíduo após a morte.
As inscrições serão realizadas até esta sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, das 08h às 14h, nas Unidades Regionais e Núcleos Avançados do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” (CPC/PA).
Os inscritos serão avaliados por currículo, entrevista e avaliação prática. O resultado será divulgado somente no ano de 2017, mais precisamente em 25 de janeiro.
A validade da seleção será de seis meses, com possibilidade de prorrogado por igual período, a critério do CPC/PA. O resultado será divulgado no site (www.cpc.pa.gov.br).