É possível inserir o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro de forma vantajosa, através da centralização de gastos. Confira alguns pontos relevantes para que a ausência de anuidade faça parte de uma estratégia nas suas finanças pessoais.
O cartão de crédito sem anuidade pode ser um ponto de apoio na elaboração de um planejamento. Uma vez que dentro de um planejamento financeiro pessoal, é possível direcionar o cartão de crédito sem anuidade, centralizando gastos e otimizando o controle por meio de aplicativos.
A fintech Nubank possui um dos cartões mais requisitados na atualidade e também possui a opção do cartão virtual. Sendo assim, essa opção pode ser utilizada antes do recebimento do cartão físico, bem como, para compras online, aumentando a segurança do cliente.
Além disso, o cartão virtual funciona como um segundo cartão, com um número diferente, mas conectado à mesma fatura e limite, facilitando a rotina do cliente.
Conforme informa a fintech, o cartão virtual é prático para qualquer tipo de pagamento online. Além disso, ele não é descartável, o que significa que você pode usar o número e as informações dele para cadastros em sites e apps para pagamentos recorrentes. Além disso, a Nubank informa que em caso de problemas com o cartão físico, o cartão virtual continua funcionando.
Outra opção é o Banco Neon, que oferece um programa de cashback voltado para o cartão de débito, o que é um diferencial para o cliente. O Banco Neon também possui o cartão de crédito sem anuidade.
Além disso, o cartão de crédito do Banco Neon, estava habilitado apenas na versão online, porém, atualmente, também está habilitado no cartão físico, o que pode ser interessante dentro do seu planejamento.
Conforme informa em seu site, o cartão de crédito Neon possui um aplicativo de fácil gerenciamento. No entanto, embora o custo seja baixo, é importante que se verifique a viabilidade dessa adesão dentro do cashback oferecido na sua rotina de consumo.
Embora não sejam fintechs, os grandes bancos se adaptaram para fornecer opções sem anuidade ao cliente. Sendo assim, o Sx do Santander é um exemplo. No entanto, essa opção de cartão de crédito sem anuidade possui condições.
Entretanto, o cliente fica livre da anuidade ao gastar R$ 100,00 em compras ou cadastrando CPF e celular como chaves Pix no Santander, informa o banco. Sendo assim, cabe analisar a viabilidade do cartão, porém, caso centralize seus gastos pode ser vantajoso.