Cartão de Crédito Sem Anuidade no Seu Planejamento Financeiro

Insira o cartão de crédito sem anuidade em seu planejamento financeiro pessoal

O cartão de crédito sem anuidade pode ser inserido em um planejamento financeiro pessoal de forma natural e eficiente.

Naturalmente, realizar trocas de produtos tarifados pela ausência de tarifas é viável para as finanças de todos. Todavia, dentro de um planejamento financeiro pessoal ocorre um acompanhamento dessa alteração que pode viabilizar um fluxo financeiro positivo em longo prazo.

Mudanças de hábitos e valores direcionados para a poupança 

Isso porque o cartão de crédito sem anuidade pode fazer parte de pequenas economias que direcionam seus novos hábitos e viabilizam uma poupança.

Por exemplo, se uma pessoa que possui muitos cartões de crédito tarifados, realizar a troca por um cartão de crédito sem anuidade, de maneira que insira os valores em um planejamento financeiro, essa pessoa não apenas irá modificar seus hábitos quanto ao seu consumo, como também irá otimizar seu fluxo financeiro em longo prazo, direcionando valores mais elevados para uma poupança.

uma vez que o valor de uma tarifa de anuidade de um cartão pode ser bastante expressiva ao longo de um ano. Além disso, o cartão de crédito sem anuidade pode ser visto como uma base para centralizar seus custos e direcionar seu planejamento.

Contas e cartões sem tarifas através das fintechs 

Dessa forma, poderá controlar as datas e o limite, já que muitas fintechs permitem que o cliente controle o limite do cartão dentro do próprio aplicativo, inclusive diminuindo o valor. 

Dessa forma, você pode controlar os gastos e direcionar seus hábitos financeiros. Além disso, ao trocar o cartão de crédito tarifado por um cartão de crédito sem anuidade, você torna viável também a troca de uma conta bancária tradicional por uma conta bancária digital.

Uma vez que as fintechs que oferecem o cartão de crédito sem anuidade, também podem oferecer uma conta bancária. Sendo que a maioria das fintechs oferece o cartão e a conta, facilitando o gerenciamento dos valores. Essa troca pode ser vantajosa se você pensar nas taxas bancárias e na tarifa do cartão ao decorrer de um ano, por exemplo.

Pesquise as taxas de juros e evite atrasos de faturas

No entanto, é importante que você pesquise por opções disponíveis no mercado para que adquira o cartão de crédito sem anuidade de maneira viável e com o menor custo. 

Uma vez que, ainda que seja sem anuidade, os cartões possuem as mesmas taxas de juros quando as faturas são atrasadas. Sendo assim,  é importante evitar atrasos para evitar o pagamento de juros e realizar o correto direcionamento de suas finanças pessoais. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.