Um cartão de crédito sem anuidade pode ser inserido em um planejamento financeiro pessoal para viabilizar novos hábitos e gerar economia em longo prazo.
Sendo assim, pode ser interessante que aproveite essa melhoria oriunda da entrada das fintechs no mercado financeiro brasileiro, para que você direcione hábitos positivos.
No entanto, é importante que verifique os benefícios que as fintechs entregam, como os programas de cashback, por exemplo.
No entanto, é importante ressaltar que a maioria dos programas de cashback são pagos de alguma forma. Por isso, você deve verificar o custo-benefício do programa para adquiri-lo. Sendo assim, veja algumas opções de cartão de crédito sem anuidade.
o roxinho talvez seja o cartão mais famoso do Brasil e não é à toa, o Nubank é uma fintech que se tornou uma Startup unicórnio, sendo um modelo de sucesso no Brasil em várias vertentes. Por isso, é um dos cartões mais aclamados do momento.
O programa de cashback do Nubank tem um custo anual ou mensal. Todavia, é necessário que você analise a sua usabilidade, já que o programa pode ser compensador para quem usa bastante o cartão. No entanto, como todos os programas de cashback, não é obrigatório, sendo uma opção a mais para o cliente.
Assim como ocorre com o Nubank, o Inter é um cartão de crédito sem anuidade que possui programas opcionais.
Além disso, tem um gerenciamento bastante facilitado pelo aplicativo, sendo uma opção viável para quem deseja adquirir um cartão de crédito sem anuidade.
O banco Neon oferece um cartão de crédito sem anuidade, assim como as opções anteriores, também é uma fintech que oferece a opção de uma conta digital.
O cartão Neon possui um programa de cashback exclusivo para débito, ao custo de R$ 4,50 mensais para o cliente.
No entanto, pode ser importante que você avalie a usabilidade desse programa para você, dentro de seus hábitos de rotina. Já que é interessante para quem faz bastante uso do cartão na função débito.
Dessa forma, diferentes bancos oferecem diferentes vantagens através do cartão de crédito ou débito, além da ausência da anuidade. No entanto, pode ser relevante inserir essa facilidade no seu planejamento financeiro pessoal.