Um cartão de crédito sem anuidade pode ser importante para a mudança de hábitos para viabilizar uma poupança através de um planejamento financeiro pessoal.
Além disso, o cartão de crédito sem anuidade pode ser uma maneira de centralizar seus gastos e ajudar nos controles inerentes à economia doméstica.
O mercado financeiro atual oferece diversas opções para quem deseja adquirir um cartão de crédito sem anuidade. Isso porque a entrada das fintechs no mercado brasileiro trouxe uma concorrência que se tornou positiva para o cliente.
Já que a maioria dessas empresas oferecem um cartão de crédito sem anuidade, bem como, uma conta bancária sem nenhuma tarifa.
Dessa forma, é possível realizar uma troca inteligente financeiramente para que você não abdique de ter um cartão de crédito e uma conta bancária, ao passo que fique isento de todas as tarifas.
Além disso, os cartões de crédito possuem programas de cashback que podem ser interessantes para o cliente. Por isso, você pode pesquisar as empresas que oferecem os cartões e verificar quais são os seus ganhos.
Todavia, é interessante que você maximize esse benefício ao inserir essa facilidade do mercado financeiro em um planejamento, assim visando modificar outros hábitos e viabilizar uma poupança. Dessa forma, você conseguirá facilitar o seu fluxo financeiro pessoal e alcançar vários objetivos.
São diversos os programas de cashback, mas a maioria consiste em você ter algum tipo de crédito na fatura através do volume de compras.
No entanto, há algumas opções diferenciadas. Por exemplo, o Neon lançou um programa de cashback que premia o cliente que faz uso do cartão de débito, sendo um programa bem diferente do que o mercado financeiro costuma oferecer.
Por isso, você pode verificar várias opções. O Nubank, por exemplo, é uma das fintechs mais fortes no mercado e oferece um programa que pode ser vantajoso para o cliente, porém é um programa contratado e pago mensalmente.
Por isso, é importante que você verifique o que é oferecido e quais são as vantagens de cada uma das opções funcionais no mercado. Assim, você analisa o custo-benefício de contratação de alguns programas de fidelização.
No entanto, ainda que você pague pela contratação, dependendo da usabilidade do cartão na sua rotina, pode ser bastante funcional e lucrativo fazer uso desses benefícios. Pois, na atualidade, estão atrelados ao cartão de crédito sem anuidade.