Cartão de Crédito Sem Anuidade e o Controle de Gastos

Cartão de crédito sem anuidade e seu planejamento financeiro 

Um cartão de crédito sem anuidade pode ser bastante vantajoso por muitas razões,  principalmente, porque corrobora um planejamento financeiro pessoal.

Por isso, trouxemos algumas opções de cartão de crédito sem anuidade para que você verifique qual é a melhor opção que te atende. É importante que o cliente pesquise antes de adquirir um cartão e controle seus gastos. 

Esse controle pode ser feito pelo aplicativo do próprio banco que fornece o cartão de crédito sem anuidade. Bem como, você pode optar por inserir o controle do seu cartão de crédito dentro do seu planejamento de finanças. 

Na atualidade, há vários aplicativos que disponibilizam essa opção, bem como, você pode controlar por uma planilha do Excel ou uma agenda, como for melhor para você. Pois, o importante é que você adeque seus gastos para que direcione assertivamente as suas finanças para que crie a sua reserva de emergência.

Crédito e conta Nubank

Certamente, o Nubank é um dos cartões mais populares do Brasil, não é para menos. Essa Startup é um exemplo de Startup unicórnio e um modelo de sucesso estratégico. Além de fornecer um cartão de crédito sem anuidade, o Nubank também fornece uma conta digital que facilita o gerenciamento do seu cartão.

Além disso, o Nubank oferece um programa de cashback que pode ser bastante interessante dentro dos objetivos financeiros pessoais. Todavia, é importante analisar o custo-benefício, já que o programa do Nubank é tarifado, no entanto, é opcional.

Neon – Cartão de crédito e conta online

Neon é um banco digital que tem crescido muito, porém, não é tão popular quanto o Nubank. Também oferece um cartão de crédito sem anuidade e uma conta digital. 

No entanto, o Neon possui um diferencial, o seu cartão físico possibilita apenas que você faça compras no débito, já que apenas o cartão gerado no aplicativo permite compras na na função crédito.

Assim como os demais, permite que você adiante a fatura e, por ser uma conta bancária, libera o cartão na mesma hora em que foi feito o pagamento, o que pode ser uma vantagem, dependendo da urgência do cliente.

 Digio – Cartão de crédito e conta digital

Assim como seus concorrentes, o Digio também é um banco que oferece um cartão de crédito sem anuidade. No entanto, o Digio surgiu, primeiramente, como um cartão, posteriormente virou uma conta bancária. O cartão é bastante popular, já a conta ainda está se tornando conhecida pelos clientes. 

É um cartão bastante fácil de ser gerenciado pelo aplicativo e facilita bastante o parcelamento. Bem como, também libera o pagamento imediato.

Pesquise os juros para parcelamentos de faturas

No entanto, ainda que o cartão de crédito sem anuidade seja uma vantagem é importante que você pesquise sobre taxas de juros. Principalmente, para fazer parcelamento da fatura, já que os cartões de crédito do Brasil são um dos mais caros do mundo, quando pensamos em juros. Por isso, os gastos do seu cartão de crédito precisam estar inseridos no seu planejamento financeiro pessoal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.