Cartão de Crédito Sem Anuidade e o Cashback no Planejamento Financeiro

É importante analisar o programa de cashback oferecido no cartão de crédito sem anuidade para direcionar o seu planejamento financeiro. Veja mais!

O cartão de crédito sem anuidade pode ser importante para o seu planejamento financeiro

Você pode inserir o cartão de crédito sem anuidade no seu planejamento financeiro como um hábito econômico. Além disso, o cartão de crédito sem anuidade pode ser um fator motivacional para que você modifique outros parâmetros e direcione assertivamente as suas finanças pessoais.

As fintechs e o aumento das ofertas no mercado financeiro

Com a chegada das fintechs no mercado financeiro nacional, as ofertas referentes ao cartão de crédito sem anuidade e outros produtos sem tarifas cresceram muito. 

Por isso, é um bom momento para o cliente procurar as melhores opções disponíveis no mercado e inserir essa modalidade de cartão dentro de um planejamento de finanças.

Vantagens através dos programas de cashback

Além disso, o cartão de crédito sem anuidade oferece vantagens referentes aos programas de cashback. Sendo assim, você pode obter benefícios interessantes para a sua rotina através desse tipo de programa de fidelização.

 No entanto, cabe pesquisar as opções disponíveis no mercado para que você faça uso do cartão e obtenha um ótimo custo-benefício, já que esse tipo de programa geralmente é pago pelo cliente.

Nubank – Cashback para quem faz uso constante do cartão e centraliza gastos 

 O cartão de crédito sem anuidade do Nubank, por exemplo, possui um programa de cashback que pode ser interessante para o cliente que faz uma utilização frequente do cartão.

Bem como, pode ser viável para quem utiliza pelo menos R$ 1.600 por mês no cartão de crédito. Por isso, caso seja viável para você, é importante centralizar os seus gastos nesse cartão para que obtenha o custo-benefício positivo do programa de cashback.

Banco Neon oferece cashback para a função de débito

Já o banco Neon oferece um programa de cashback exclusivo para o cartão de débito. Sendo assim, embora seja um valor baixo para a adesão do programa, você deve analisar a viabilidade dessa função dentro da sua rotina.

 Inter oferece cashback para investidores 

 Por outro lado, o banco Inter oferece um cashback voltado para os clientes que se tornarem investidores por meio da plataforma do banco.  Além disso, o Inter mantém o programa de cashback do cartão de crédito.

Sendo assim, é importante avaliar as opções disponíveis no mercado e verificar a viabilidade do custo-benefício de cada programa de cashback.

No entanto, essa é uma vantagem que pode ser bastante aproveitada pelo cliente que deseja modificar positivamente sua relação com seus gastos através de um planejamento financeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.