Seria ótimo solicitar cartão de crédito sem ter que passar pela análise de limite e comprovação de renda, e não precisar preencher grandes cadastros, não é? Pelo cartão de crédito pré-pago, isto é possível. O consumidor apenas faz uma solicitação do cartão no site, paga uma taxa de aprovação e consegue usá-lo na função crédito de maneira fácil.
Esse tipo de cartão de crédito pré-pago já está bem difundido aqui no Brasil, mas também, pudera! Essa é uma forma que tem facilitado a vida de vários usuários que não tem acesso a um cartão de crédito convencional. Um dos fatores para isso é que você pode usá-lo em diferentes lugares e situações do cotidiano.
O cartão de crédito pré-pago age de forma parecida aos cartões que já estamos acostumados (físicos/online). A única diferença é que você faz uma recarga de qualquer valor e ele ficará disponível para você usar como crédito.
Na prática é assim: você solicita um cartão no site das empresas que têm esse serviço, paga a taxa pela aprovação e recarrega com qualquer valor. Porém, há um valor mínimo exigido pelas prestadoras do serviço que deve ser respeitado.
O controle da movimentação é totalmente feito online, pelo site ou aplicativo da companhia. As compras que serão pagas no crédito vão ser debitadas do saldo do cartão e, por não ter fatura, não será possível parcelá-las. É como se pagasse suas contas à vista, mas na função de crédito.
Dessa forma, seus gastos são de acordo com o limite que você tem no crédito. Além do mais, o saldo também pode ser cumulativo — a não ser que o cliente não use o cartão por muitos meses (cheque as condições com sua operadora).
Uma das grandes justificativas para usar essa modalidade de cartão é que não precisa ter conta no banco para adquiri-lo. Assim, quem procura o cartão de crédito pré-pago, não tem a necessidade de manter relacionamentos com os bancos.
Atualmente, temos duas opções de cartão de crédito recarregável:
A Brasil Pré-pagos e a Acesso são as companhias mais famosas por oferecerem este produto. A Brasil Pré-pagos cobra R$ 19,90 pelo cartão de crédito pré-pago. Já a segunda oferece o cartão de maneira gratuita.