Projeto com o intuito de aproximar empreendedores e investidores, acontecerá de forma totalmente online no dia 23 de junho.
O projeto liderado pelo Sebrae, Capital Empreendedor, acontecerá com formato diferenciado em 2020.
Além de ser totalmente online, irá apresentar novas ações e parceiros.
O lançamento do Capital Empreendedor, que acontecerá hoje (23), terá a participação de investidores dos vários estágios do capital de risco como:
Nessa terceira edição, a proposta do Sebrae nesse lançamento nacional é sensibilizar em torno de 2.000 empresas.
Na sequência, acontecerá o ciclo de preparação dos empreendedores, pelo qual passarão cerca de 300 empresas, que será realizado em nove estados: AM, ES, PB, PR, RO, RS, SC, SP e TO.
As empresas que não estão localizadas nos estados indicados poderão se inscrever e participar do projeto, expandindo a participação em 2020.
Dentre as novidades, também está o aporte do Sebrae em Fundos de Investimentos em Paticipação (FIPS) de R$ 7 milhões no Fundo Brasil Central, gerido pela Cedro Capital.
Outra novidade será a 1ª capacitação de investidores-anjo totalmente voltada a experiências práticas.
Aplicada pelo Sebrae Santa Catarina, em parceria com a Harvard Angels, na qual os potenciais investidores participarão da mesa de decisão de investimento.
Essa 1ª fase do Capital Empreendedor tem como público-alvo o ecossistema de inovação, pequenos negócios inovadores e startups atendidas em programas do Sebrae.
As empresas aprovadas na primeira fase, participarão do workshop de empreendedores, etapa que conhecerão os principais mecanismos de funcionamento e critérios de decisão de um investidor de risco.
Na 3ª fase do projeto ocorrerá a mentoria, momento que os empresários receberão orientações para:
Foram estruturadas parcerias com players do ecossistemas de investimento, para que essa aproximação e negociação com investidores se concretiza de forma consistente.
Através de workshops, mentorias e rodadas de investimento, contribuirão com a formação desses empreendedores.
Nas edições anteriores do projeto, 29 empresas fizeram acordos de investimentos, totalizando R$ 20,8 milhões.
As empresas finalistas, que seguirão para a última etapa do ano, o circuito de investimentos será a fase em que as empresas sentarão na mesa com investidores para apresentar seus negócios.
O atendimento será continuado no ano seguinte, por meio de mentorias nos temas: marketing, comportamental Analytics e Scale up, Internacionalização e Jurídica.
Para mais informações acesse o link.
O evento terá início as 17h e os avisos finais a partir das 19h20 até as 19h30.