Santa Catarina

Câmara de Seara – SC abre Concurso público para Advogado

Em Santa Catarina, a Câmara Municipal de Seara abre novo edital de concurso público que tem por objetivo ocupar uma vaga no cargo de Advogado, função que exige graduação superior em direito, mais registro no conselho de classe.

O salário oferecido será de R$ 4.342,62, por carga horária de 10 horas semanais.

INSCRIÇÃO

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 17h do dia 10 de junho de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Rhema Concursos. O valor da inscrição está fixado em R$100,00.

PROVAS

Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; matemática; informática básica; conhecimentos gerais e atualidades; e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 26 de junho de 2022.

O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.

Atribuições

Exercer atividade de nível superior em especial: Representar e assistir a Câmara de Vereadores em Juízo ou fora dele como procurador, mediante mandato; Atuar, em conjunto, com os advogados do Município, quando for o caso, na defesa de interesses comuns; Elaborar, com redação apropriada, minutas e atos administrativos e oficiais; Elaborar, com redação apropriada, pareceres referentes ao Processo Legislativo Municipal; Elaborar, com redação apropriada, pareceres referentes ao Processo Legislativo, minutas de editais, de contratos, acordos ou outros ajustes que o Poder Legislativo Municipal for parte; Estar em juízo quando o Poder Legislativo Municipal for instalado; Auxiliar a presidência da Câmara, as comissões e os vereadores na forma recomendada pelo presidente do Poder Legislativo; entre outras atividades.

EDITAL 01/2022