Em Minas Gerais, a Câmara Municipal de Belmiro Braga promove abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é provimento de 06 vagas em cargos de nível fundamental e médio no legislativo municipal.
As oportunidades são para os cargos de Secretário Administrativo (1 vaga); Tesoureiro (1 vaga); Auxiliar de Manutenção e Limpeza (1 vaga); Auxiliar de Serviços Gerais (1 vaga); Motorista (1 vaga); e Papelista (1 vaga).
Os salários oferecidos varia entre R$ 1.302,00 a R$ 2.600,00, por carga horária de 40 horas semanais.
Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso poderão se inscrever a partir das 8h do dia 22 de maio até às 22h do dia 21 junho de 2023, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora JCM Concursos.
O valor da inscrição oscila entre R$ 80,00 a R$ 150,00, com possibilidade de solicitar a isenção entre o período de 22 e 24 de maio de 2023, conforme edital.
Os candidatos serão avaliados mediante as seguintes etapas:
As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 27 de agosto de 2023.
O concurso é válido por 02 anos, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
AUXILIAR DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA: a) remover, com pano úmido, o pó das mesas, armários, arquivos, prateleiras, persianas, peitoris, bem como dos demais móveis existentes, inclusive aparelhos elétricos, extintores de incêndio, etc.; b) remover capachos e tapetes, procedendo a sua limpeza e aspirando o pó; c) aspirar o pó em todo o piso acarpetado; entre outras atividades.
MOTORISTA: a) conduzir veículos de passageiros ou veículos misto, que exijam as Categorias B, C ou D para serem conduzidos; b) garantir o eficiente transporte de pessoal a serviço da Câmara Municipal, obedecendo normas de serviço e segurança; c) cuidar da manutenção e asseio do veículo, zelando por sua limpeza e conservação, verificando o funcionamento de todos os seus sistemas, solicitando reparos quando necessários; entre outras atividades.
SECRETÁRIO ADMINISTRATIVO: a) prover apoio técnico as atividades de secretariado da Mesa Diretora necessários ao bom andamento e controle dos trabalhos legislativos; b) manter-se em permanente contato com órgãos semelhantes e outras Câmaras objetivando estabelecer intercâmbio de técnicas e, informações sobre seu campo de atuação; entre outras atividades.
PAPELISTA: a) organizar documentação de arquivos institucionais e pessoais, classificando e codificando documentos de arquivo; b) descrever documentos (forma e conteúdo), registrar documentos de arquivo, elaborar tabelas de temporalidade, estabelecer critérios de amostragem para guarda de documentos de arquivo, elaborar plano de classificação, identificar fundos de arquivos, avaliar documentação, ordenar documentos, gerir depósitos de armazenamento, entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.