Call-to-Action, você conhece? Em algum momento do seu dia, você obedeceu alguma instrução, certo? Empurre, Entre, Desligue o celular e Silêncio, por exemplo.
São instruções dentro da rotina de lugares, que nos direcionam para alguma ação. No mundo online, também estamos cercados de botões que nos convidam para ações.
O interessante para você é que o Call-to-Action deve fazer parte das suas ações de Marketing Digital, e vamos falar de que forma.
Se colocamos um link aqui para te lembrar as estratégias de marketing, é porque queremos que tenha sucesso no marketing digital. Entretanto, isso é um Call-to-Action, pois o CTA também é um gentil lembrete.
Um Call-to-Action é conhecido também por CTA. Assim sendo, são chamativos, porém ainda são links convidativos. Para colocá-lo somente como texto, tenha certeza de que as imagens podem não abrir.
A diferença é que quando for usar um Call-to-Action estratégico, você deve ousar para ter a atenção do usuário.
Por exemplo, falamos sobre os ebooks, e sobre as plataformas que pode usar para ter sucesso nessa estratégia de Marketing de Conteúdo.
O Call-to-Action é aquele botão que você convida o cliente para baixar o seu ebook. Entretanto, pode ser para que faça um download, ou até mesmo que teste seu software.
O CTA precisa de estratégia no design, pois as cores e as letras precisam chamar a atenção sem desqualificar o conteúdo.
O Call-to-Action colabora na conversão dos leads, por isso também são parte das estratégias.
Para acertar no seu CTA, deve ter atenção em alguns pontos:
O tamanho do Call-to-Action em relação aos demais itens do site;
A posição onde o CTA é inserido;
O que está utilizando como CTA?
Quantos CTAs está disponibilizando ao cliente?
Lembre-se de que precisa atrair o cliente, desde que ele esteja interessado no seu conteúdo.
Por isso, alinhe todas as estratégias de Marketing, para que o seu clique aqui atraia seu cliente, e não faça com que ele se sinta enganado.
Acertar no Call-to-Action é um dos caminhos para seu sucesso!