Está pensando em empreender com um Call center? Analise o mercado, a viabilidade e o custo desse negócio.
Sendo assim, precisa entender a estrutura desse tipo de empreendimento.
A estrutura de um Call Center é considerada simples dentro do empreendedorismo, haja vista que solicita:
Comunicação por telefone;
Móveis ergômetros;
Internet;
Computador (ou computadores) que suporte instalação de programas específicos;
Ambientes de descanso e refeição para os operadores;
Bem como estrutura física de banheiros; sala de reunião, sala de treinamento;
Espaço administrativo.
Por isso, deve considerar a estrutura física para questões de computadores, sendo servidores e outras possibilidades. Bem como o tamanho do negócio e o tipo de serviço.
Entretanto, pode considerar a possibilidade de atuar com PABX Virtual. O PABX Virtual otimiza essa estrutura física, ao passo que faz uso da tecnologia para melhorar essa prestação de serviços.
Ainda pode fazer uso da tecnologia de armazenamento em nuvem, o que também facilita a estrutura, uma vez que necessita de menos espaço físico para essa questão.
Todavia, é a sua análise de ambientes que te dirá o que é mais viável dentro dos objetivos do seu empreendedorismo.
Porém, a tendência de mercado é investir nas tecnologias que minimizam custos e diminuem as demandas físicas.
Contudo, investir em um Call Center é uma boa ideia de negócio, haja vista a demanda por terceirização.
No entanto, pode analisar a viabilidade de alinhar essa tendência a uma estrutura mais tecnológica por conta da possibilidade de aderir ao PABX Virtual.
Lembrando que a atividade de Call Center presta serviços:
SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
Central de Relacionamento;
Informações diversas;
Agendamentos (serviços, bem como consultas e visitas);
Ouvidorias;
Help desk;
Telemarketing;
Cobranças e outros serviços correlatos.
Atuar no ramo de Call Center é um dos caminhos para seu sucesso!