Acabou a espera! A saber, o calendário do Bolsa Família de junho foi confirmado pelo governo federal.
Dessa forma, a programação já consta no site da Caixa Econômica Federal, que fica responsável por realizar os depósitos mediante lista informada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).
Confira como fica o escalonamento dos depósitos do Bolsa Família, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS):
No entanto, é importante destacar que os beneficiários em situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul não precisam respeitar esse cronograma. Isso porque os mesmos terão direito à antecipação dos pagamentos.
Sendo assim, logo no primeiro dia do calendário, para esse público, será possível acessar o dinheiro do Bolsa Família, e isso, independentemente do NIS.
Em junho, a rodada do Bolsa Família tem a novidade de uma nova parcela do Auxílio Gás, cujo repasse acontece a cada dois meses.
Ainda mais, o programa de transferência de renda prevê o pagamento de, no mínimo, R$ 600 por família.
Na prática, confira como fica o pacote completo dos benefícios que integram o Bolsa Família:
Os beneficiários recebem e podem movimentar os valores do Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem e internet banking. Assim, não é necessário ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.
Segundo a Caixa, os beneficiários também podem utilizar o cartão do programa para realizar compras nos estabelecimentos comerciais, por meio da função de débito.
Além disso, há a opção de realizar saques nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.