Hoje (14), um novo grupo de beneficiários será contemplado com a parcela de outubro do Auxílio Brasil. O pagamento de R$ 600 será depositado para aqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 3.
O Auxílio Brasil está atendendo mais de 20 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade. A PEC das Bondades não só ampliou o valor do benefício, mas também possibilitou a entrada de novas pessoas do programa social.
O benefício é depositado diretamente na poupança social digital, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Através da plataforma, o beneficiário consegue pagar contas e boletos, realizar transferências via Pix, fazer compra online com cartão de débito virtual, entre outras possibilidades.
O Auxílio Brasil contempla as famílias que se encaixam nos critérios do programa inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Veja:
Além desses critérios básicos, existem três possibilidades de entrar no Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania. Confira:
Os repasses foram iniciados na última terça-feira (11) e, como de costume, seguem o final do NIS. Confira as novas datas de pagamento a seguir:
Aplicativos para consultar:
Telefones para consultar: