Para entender como calcular a geração de receita da sua área de marketing é necessário que entenda o que tais resultados representam em vendas.
Sendo assim, é importante que a empresa saiba como transformar esse resultado.
Vamos exemplificar uma empresa que gere 1000 leads mensais.
Para entender como transformar esse número em valores de receita, é importante que a empresa chegar ao equivalente ao ticket médio da empresa e a taxa de conversão.
Assim sendo, nesta suposição digamos que a empresa chegue aos números de R$ 100,00 de ticket médio e 10% de conversão.
1000 leads gerados, considerando 10% de conversão, equivalem a 100 vendas.
Sendo assim, 100 vendas X R$ 100 de ticket médio = R$ 10.000.
Ou seja, a receita gerada neste exemplo é de R$ 10.000,00. Embora essa conta seja muito simples, ela é efetivamente importante para que a gestão possa entender a viabilidade de suas ações.
Bem como a progressão de suas metas, uma vez que a empresa transforma em valor os números oriundos das métricas.
Interessante para a empresa entender que para calcular a sua meta de leads, a conta é a mesma, só que feita obviamente de modo contrário. Ao passo que irá calcular quantas conversões tem, para entender como aumentar seus leads.
Para que a empresa possa direcionar cada ação de marketing digital de forma objetiva é fundamental que transforme em receita seus resultados.