A Caixa Econômica Federal anunciou melhorias para a rede lotérica. Se trata do “pacote de melhorias”, que inclui diversos benefícios em forma de ajustes de remunerações. A ideia foi aprovada em unanimidade pelos representantes da categoria. As decisões passaram pelo aval da FEBRALOT, que é composta por 26 sindicatos.
Alguns benefícios do pacote de melhorias:
O pacote de melhorias inclui também a compatibilização do adicional de carro forte com o custo da unidade lotérica e revisão do valor pago do adicional sem carro forte. Além disso, a Caixa também implementou uma nova remuneração para negócios e novos valores de adicionais remuneratórios.
Comentários dos presidentes sobre o pacote de melhorias
“Em atendimento ao pleito do presidente da República, Jair Bolsonaro, a Caixa promoveu discussões técnicas com os lotéricos para compreender as necessidades da categoria. As melhorias apresentadas são um passo importante dentre os vários que são planejados para a rede”, comenta Pedro Guimarães, o presidente da Caixa.
“Esse é o início de uma parceria de verdade. Isso traz um fôlego a mais para a rede, melhora o equilíbrio econômico-financeiro”, comenta o presidente da Febralot, Jodismar Amaro.
Durante a reunião na Febralot, o presidente da VIDAN, Valter Nunes, observou: “Em muitos municípios, a lotérica é a única instituição bancária em nome da Caixa, pra prestar atendimento à população”.
Conclui-se que o pacote de melhoras da Caixa Econômica Federal está aplicando melhorias visando o equilíbrio econômico-financeiro da rede e um atendimento de melhor qualidade à população brasileira.
A Caixa Econômica Federal anunciou que vai chamar nada menos que 2.000 pessoas com deficiência. A informação veio através de Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro, durante a assinatura de um contrato que dará R$ 2,5 milhões ao Comitê Paraolímpico Brasileiro.
Além dela, participaram da cerimônia, o Presidente Jair Bolsonaro e o Presidente da Caixa, Pedro Guimarães.
No mês passado, a justiça determinou que o órgão chamasse 2.500 pessoas com deficiência, através da lei de cotas. Além disso, no dia 05 de junho, a caixa anunciou a contratação de 1.000 aprovados no último concurso (2014). A CEF informou que entre 50% e 75% dos chamados serão candidatos com algum tipo de deficiência.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as convocações têm objetivo de fortalecer a rede de agências. “É importante focar em colocar as pessoas na rede, que é o principal contato da Caixa com os mais de 93 milhões de clientes que temos”, afirmou o presidente. Os candidatos serão convocados conforme necessidade e estratégia da estatal.