Os usuários do aplicativo Caixa Tem já podem usar o PIX, sistema de pagamentos criado pelo Banco Central que permite transferências e saques instantâneos. Para utilizar a ferramenta, o usuário precisa criar uma chave de acesso.
Essa chave, pode ser o endereço de e-mail, número do telefone, CPF, CNPJ ou chave aleatória, que é composta por números e letras. A última opção é indicada aos cidadãos que não querem colocar alguma informação pessoal como acesso.
No entanto, sempre que alguma transação pelo PIX for realizada, alguns dados do receptor ou pagador aparecerá na tela, como alguns dígitos do CPF, nome completo, entre outras informações consideradas mais básicas.
Vale destacar, que as transferências e pagamentos via PIX podem ser realizados em qualquer horário do dia todos os dias da semana, incluindo finais de semana e feriados. Além disso, as transações são totalmente gratuitas.
No mais, em específico, os beneficiários do auxílio emergencial, só podem transferir seu benefício para uma conta de mesma titularidade. A Caixa afirma que está é uma medida de segurança para evitar fraudes.
Siga as orientações abaixo e cadastre sua chave PIX:
A plataforma dá a opção de cadastrar até cinco chaves no sistema, porém, não podem estar sendo usadas em outras instituições com a mesma finalidade. Caso seja necessário, é possível fazer a portabilidade da chave entre bancos.
No Caixa Tem, as transações com o PIX têm um limite de R$ 600 e R$ 1.200 diariamente. Para utilizar suas funções, basta acessar a plataforma, selecionar a opção PIX e seguir o passo a passo a seguir: