Quem usa o app do Caixa Tem está reclamando de algumas dificuldades para realizar uma série de atividades no aplicativo. Nas redes sociais, por exemplo, tem gente dizendo que existem problemas na realização de pagamentos por PIX. Quem recebe Auxílio Emergencial também está dizendo que não consegue movimentar as quantias.
A Caixa Econômica Federal voltou a se pronunciar sobre o assunto. O banco ofereceu uma série de contatos oficiais para que essas pessoas que estão tendo problemas possam relatá-los para os agentes. A ideia é que em caso de situações complexas, a equipe técnica consiga dar uma solução para isso.
De acordo com o banco, o indivíduo que está com problemas, pode relatar isso para eles ligando para o número de suporte que é o 3004 1104. Esse número vale apenas para as pessoas que estão em capitais ou regiões metropolitanas. Quem está em outras localidades precisa ligar para o número 0800 726 0104.
Não precisa se preocupar com a questão dos custos. Nos dois casos, nós estamos falando de ligações gratuitas. De qualquer forma, é preciso prestar atenção para os horários de atendimento. De acordo com a Caixa, é preciso ligar apenas nos dias úteis (segunda à sexta) das 7h às 20h.
O cidadão pode também tentar entrar em contato com o banco através das redes sociais. De acordo com os próprios diretores, é possível enviar uma mensagem direta para o perfil oficial da Caixa no Twitter, por exemplo. Há relatos de que eles não respondem com muita rapidez, mas esse pode ser outro caminho de contato.
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o aplicativo do Caixa Tem registra problemas. De acordo com relatos nas redes sociais, muita gente passou por diversas situações indesejáveis com o app nos últimos meses.
Há relatos, por exemplo, de que o aplicativo não estaria nem sequer abrindo. Algumas pessoas chegaram a reclamar que o dinheiro teria sumido da conta e outras falam até em bloqueio total do app.
Na maioria das vezes, essas reclamações costumam crescer justamente no período da liberação do dinheiro do Auxílio Emergencial. Analistas acreditam que a grande quantidade de pessoas querendo usar a aplicação ao mesmo tempo pode acabar ocasionando isso.
De acordo com as informações oficiais, os mais de 37 milhões de usuários do Auxílio Emergencial podem usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro do programa. E em alguns casos, essa é a única opção para a movimentação da quantia.
Quem está com problemas no app e precisa usar o Auxílio Emergencial pode tentar fazer a movimentação através do Internet Banking. Uma terceira via seria o saque do dinheiro em espécie em agências pelo Brasil.
O Caixa Tem deverá ter um papel decisivo nos pagamentos do novo Bolsa Família. Pelo menos é o que se espera. De acordo com informações do Governo Federal isso deve começar a acontecer a partir do próximo mês de novembro.