O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal utilizado para o pagamento do auxílio emergencial, liberou a opção para atualização cadastral dos brasileiros. A instituição informa que esta ação tem objetivo de garantir mais segurança e vantagens aos clientes.
A atualização é totalmente online, para evitar que o usuário tenha que se dirigir a uma agência do banco. Para atualizar, é necessário acessar o aplicativo e seguir as orientações. O processo de inclusão de dados no Caixa Tem é realizado de forma parcelada, conforme o mês de nascimento do cliente.
Criado para repassar o pagamento das parcelas do auxílio emergencial, a plataforma, Caixa Tem, possibilita a movimentação de saldos através da conta poupança social digital. Dentre os benefícios gerenciados pelo aplicativo, estão: auxílio emergencial, abono salarial PIS, Bolsa Família, Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
As provas atualizações poderão ser feitas amanhã, quinta-feira (18), para os nascidos em março, e no próximo sábado (20) para quem nasceu em abril. O prazo seguirá até 31 março, com as atualizaçõesque serão feitas pelos usuários nascidos em dezembro.
Veja abaixo o cronograma completo de atualização do aplicativo Caixa Tem.