O Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, liberou neste sábado (20), a opção para atualização cadastral do grupo de usuários nascidos no mês de abril A instituição informa que esta ação tem objetivo de garantir mais segurança e vantagens aos clientes.
A atualização é totalmente remota, para evitar que o usuário tenha que se dirigir a uma agência do banco. Para atualizar, é necessário acessar o aplicativo e seguir as orientações. O processo de inclusão de dados no Caixa Tem é realizado de forma parcelada, conforme o mês de nascimento do cliente.
Criado para repassar o pagamento das parcelas do auxílio emergencial, a plataforma, Caixa Tem, possibilita a movimentação de saldos através da conta poupança social digital. Dentre os benefícios gerenciados pelo aplicativo, estão: auxílio emergencial, abono salarial PIS, Bolsa Família, Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm).
Veja abaixo o cronograma completo de atualização do aplicativo Caixa Tem.
Nesta semana a Caixa Econômica Federal divulgou um vídeo explicando didaticamente como atualizar os dados no aplicativo Caixa Tem. Por meio do aplicativo, trabalhadores e autônomos sem renda devido a pandemia da Covid-19 devem receber a nova rodada de pagamento do auxílio emergencial.
O vídeo tem pouco mais de 3 minutos e indica o passo a passo para realização da atualização.
Importante destacar que a atualização não é obrigatória e não impede o recebimento de benefícios como o auxílio emergencial ou o Bolsa Família, segundo a Caixa, mas tem como objetivo oferecer mais segurança, vantagens e praticidade aos usuários.
Ainda é preciso ficar atento para não cair em golpes de criminosos. Toda a atualização de dados do Caixa Tem neste momento é feita diretamente pelo aplicativo. Outro ponto explicado pela Caixa é que não é necessário comparecer até uma agência física, tudo é feito pelo aplicativo.