Diversos usuários vêm relatando problemas e falhas no sistema do aplicativo Caixa Tem, utilizado pelo governo para disponibilizar os recursos do auxílio emergencial e o FGTS emergencial.
Nesta segunda-feira (13), em nota, a Caixa informou “que tem realizado uma série de melhorias no Caixa Tem, otimizando soluções e infraestrutura para melhor atender a todos os brasileiros”.
De acordo com a Caixa, hoje já é possível verificar uma “diminuição brusca no tempo de espera para acessar o aplicativo”. No entanto, em horários de pico ainda é possível que ocorra a intermitência momentânea em alguns serviços.
Trabalhadores continuam relatando problemas no aplicativo, como filas e dificuldade para pagar boletos e fazer compras. O dinheiro está disponível no aplicativo, mas muitos não conseguem usá-lo.
A Caixa informou que, o aplicativo Caixa Tem já ultrapassou a marca de 59 milhões de poupanças sociais digitais, 20,6 milhões de pagamentos de boletos e seis milhões de compras com QR Code. No total, 41,2 milhões de brasileiros acessam regularmente o Caixa Tem.