O concurso CAIXA, segundo levantamentos, é o terceiro mais concorrido da história. Vale lembrar que o banco ofertou vagas para médio e superior.
Veja mais.
O concurso da Caixa Econômica Federal superou as expectativas e alcançou um número recorde de inscritos, totalizando impressionantes 1.201.097 candidaturas confirmadas. O cargo mais procurado, como era de se esperar, foi o de técnico bancário, responsável por mais de 90% das inscrições.
Veja detalhes da concorrência por cargo:
Do total de inscrições confirmadas, 290.888 foram isenções deferidas, conforme dados oficiais. Embora a seleção tenha recebido mais de 1,5 milhão de cadastros, nem todos realizaram o pagamento da taxa dentro do prazo estabelecido.
O valor cobrado pelas taxas no concurso da Caixa foi de R$50 para o cargo de técnico bancário (nível médio) e R$60 para os cargos de médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho (nível superior).
Todos os candidatos confirmados no concurso da Caixa Econômica Federal serão convocados para as provas, agendadas para o dia 26 de maio, em todo o país.
A prova objetiva será aplicada de acordo com o cargo almejado. Para os concorrentes ao cargo de técnico bancário (nível médio), serão 60 questões no total, sendo 25 de Conhecimentos Básicos e 35 de Conhecimentos Específicos.
Para os cargos de nível superior, a prova objetiva será composta por 70 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.
Além das provas objetivas, haverá uma avaliação discursiva e de títulos, sendo esta última de caráter classificatório.
Essas etapas de avaliação foram projetadas para avaliar o conhecimento e as habilidades dos candidatos, garantindo uma seleção justa e criteriosa dos futuros colaboradores da Caixa Econômica Federal.
Veja a lista dos concursos mais concorridos da história:
Confira mais sobre as provas da CAIXA.
As disciplinas variam a depender do cargo escolhido. Veja:
Conhecimentos Básicos (25 questões)
Conhecimentos Específicos (35 questões)
A prova discursiva consistirá em uma redação.
Conheça as disciplinas:
Conhecimentos Básicos (25 questões)
Conhecimentos Específicos (35 questões)
Para os cargos de nível superior, além das provas objetivas, haverá etapas discursivas e de títulos, sendo esta última classificatória.
Conhecimentos Básicos (30 questões)
Conhecimentos Específicos (40 questões)
A prova discursiva desses cargos será uma questão dissertativa, valendo dez pontos.