Usuários do aplicativo da Caixa estão reclamando sobre a instabilidade da plataforma desde a última segunda-feira (01). Eles relatam que não conseguem acessar as contas, ou fazer qualquer tramitação, até mesmo pelo Internet Banking. Na tentativa de acesso, o aplicativo ou site apresentam os seguintes erros “VS-STI”, “VS-OUT”, “VU-OUT”, erro “timed out” e “5x”.
O site que monitora a estabilidade de plataformas, chamado Downdetector, começou a registrar as reclamações sobre o acessos da Caixa e, 250 queixas foram registradas só nesta quarta-feira (03). De acordo com o mapa do site, todas as regiões do país foram afetadas, e os estados mais prejudicados foram Ceará, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Até então, a Caixa não deu nenhum posicionamento sobre o ocorrido.
O ápice da instabilidade aconteceu na segunda-feira, por volta das 13h20, quando as notificações atingiram 1.512. Depois, chegaram mais 1.321 reclamações. Porém, na terça-feira (02), o número foi menor, registrando 677 queixas no pico do dia.
O site do Internet Banking da Caixa também não funciona, além do aplicativo. Os clientes não conseguem movimentar o dinheiro do início do mês para pagar as dívidas feitas, de maneira remota, tendo que se submeterem a ir pessoalmente a uma agência do banco para resolver o problema, frente o pico da pandemia do coronvírus. Os correntistas também reclamam da falta de esclarecimento da instituição, que não explicou o motivo ou anunciou uma data para tudo se normalizar.
Na segunda, a Caixa enviou uma nota afirmando que “a normalização do acesso ao aplicativo começou a acontecer no período da tarde”, mas segundo relatos isso não aconteceu. As funcionalidades da Caixa vêm apresentando muitos problemas ultimamente. Cerca de duas semanas atrás, o aplicativo impediu a movimentação das contas por causa de um erro, tanto no app quanto no Internet Banking.