Ótima oportunidade! A Caixa Econômica Federal anunciou novas 6.800 vagas para estágio. De acordo com a instituição, há vagas disponíveis para estudantes de níveis médio, técnico e superior.
A saber, a organização do processo de recrutamento, do edital nº 01/2023, está sob responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Segundo informações oficiais, o processo seletivo será válido até o dia 5 de novembro de 2023, contando a partir da homologação do seu resultado, com chances de prorrogação.
A princípio, 10% das vagas serão asseguradas para Pessoas com Deficiência (PcD) e um total de 30% para candidatos negros (pretos ou pardos).
Primeiramente, é valido destacar que, para se candidatar é necessário que o interessado tenha idade mínima de 16 anos. Além disso, o candidato não pode ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos na instituição (exceto as pessoas com deficiência) e deve estar cursando nos semestres informados no Anexo I do edital.
Confira abaixo as vagas disponíveis de acordo com o nível de escolaridade:
É importante destacar que pessoas de vários lugares do país poderão concorrer as vagas. Os interessados podem acompanhar a lista completa de cidades por meio do site do CIEE.
De acordo com a instituição financeira, os estudantes selecionados poderão receber uma Bolsa-Auxílio no valor de:
Ainda, os estagiários terão direito ao auxílio-transporte, no valor de R$ 130,00 por mês.
Para se inscrever nas vagas de estágio da Caixa Econômica Federal é bem simples. Basta se candidatar por meio do site do CIEE até às 12h do dia 24 deste mês. É importante destacar que nenhuma taxa será cobrada para participação do processo seletivo.
O candidato selecionado será convocado para a próxima etapa, que é a realização de uma prova online. No total, serão 20 questões com conteúdos variados de Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Conhecimentos Específicos e/ou Conhecimentos Gerais. Cada questão valerá 1 ponto.
Para os candidatos de nível superior, haverá uma etapa de entrevista estruturada na Unidade da Caixa Econômica.