Você já passou em frente de uma unidade franqueada do Café do Ponto? A franquia é especializada em produzir diferentes sabores de café, para todos os gostos. Por isso que hoje, nós vamos dar informações sobre esta marca e quanto é necessário desembolsar para ter uma unidade.
A marca teve seu início nos anos 50, na cidade de Cafelândia (SP). A partir dos anos 60, a sede da empresa foi transferida para Barueri (SP) e, assim, começou o seu processo de expansão. Em 1976 abriu a primeira loja no Shopping Ibirapuera (SP).
Nos anos 80 lançou o café descafeinado, e na década de 90, teve o lançamento dos cafés torrados e aromatizados, além da embalagem à vácuo. Já em 1992 iniciou a trabalhar com o modelo de franquia e em 1996, tornou-se associada da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 93 unidades franqueadas em todo o Brasil.
Hoje em dia, possui em seu cardápio, 12 tipos de café expresso, além de oferecer grãos do tipo arábica, moídos ou não, na hora. Inclui no cardápio: sobremesas, pratos e drinks.
O modelo de negócio oferecido aos franqueados é de loja, de maneira a atender aos princípios da franquia, que é possibilitar um espaço, em que o cliente possa saborear um bom café, e quem sabe consumir algum acompanhamento.
Assim, a proposta do ambiente é que seja um local moderno e aconchegante, para encontrar amigos, e passar bons momentos. Dessa forma, o cliente pode saborear mais de 40 opções de bebidas produzidas com o café. Entre as principais tem-se:
Atualmente, a marca tem feito investimentos para oferecer ao franqueado o modelo de negócio quiosque, que funciona da mesma maneira que as lojas.
Antes de tudo, saiba que os custos de uma franquia Café do Ponto dependem do modelo de negócio que o franqueado escolher. Assim, para investir em uma franquia no formato de loja, a franqueadora oferece para análise, os seguintes valores:
Assim, a franquia Café do Ponto, é específica para pessoas que gostam de um bom café, e o investimento com a franquia, vem de encontro com todos os produtos oferecidos e com o prazer de poder oferecer um produto de qualidade e diferenciado para os clientes.
Perceba que o café é o ponto chave de todos os produtos oferecidos na empresa, mesmo nos acompanhamentos, o que confere uma expertise sobre o café inigualável.
Por fim, apesar de atender um grupo específico de pessoas: aquelas que gostam de café, este grupo é muito grande no Brasil, que é um dos grandes consumidores de café do mundo.
Já pensou em como pode ser interessante e bastante lucrativo trabalhar com o ramo de cafés? Essa é sem dúvida uma área que chama muito a atenção de grande público! Assim, esperamos que o post de hoje possa ter lhe trazido inspiração para começar!