Sempre falamos sobre marketing digital de forma estratégica. No entanto, o marketing digital é feito por um conjunto de ações.
Essas ações darão resultados quando unificadas. Isso porque as ações do marketing são feitos para mais de uma finalidade ao mesmo tempo. Sendo assim, uma marca não possui somente uma necessidade na internet.
Porém, cada ação deve ser direcionada para um objetivo, ao passo que uma ação complementa o objetivo da outra.
Sendo assim, os brindes não são estratégias de marketing digital, mas podem fazer parte de alguma ação.
Para que essas ações resultem positivamente, precisa ter clareza sobre os objetivos da marca.
Lembrando que pode possuir mais de uma necessidade simultaneamente.
Os brindes podem ser usados para atender essas necessidades de formas diferentes.
Pode enviar brindes para os clientes que compraram seus produtos. Sendo uma forma de fidelizar esse cliente, surpreendendo positivamente.
Pode oferecer brindes grátis, no entanto devem anunciados em propagandas na internet. Assim poderá direcionar o interessado ao seu site, ao passo que ele preencha um cadastro.
Esses cadastros são informações métricas para várias ações, incluindo para ter o perfil da persona da sua marca.
Ainda pode fazer promoções quantitativas. Por exemplo, ao comprar o produto acima de 2 unidades, seu cliente ganha um brinde.
Da mesma forma, eles devem estar anunciados nas ações de marketing.
Enfim, materiais que serão úteis na rotina das pessoas.
Deixe seu logotipo bem visível. Ainda pode inovar com brindes personalizados para o seu negócio, com um design que seja parte da sua marca.
Produtos podem ser enviados como brindes, no entanto, é importante que tenha a sua marca.
Assim, esse envio corrobora os valores agregados à sua marca, ao mesmo tempo em que cria um relacionamento com o seu cliente.