Inscrições abertas! A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) faz saber aos interessados a abertura das inscrições da seleção para o preenchimento de 6.381 vagas em caráter emergencial. O Instituto AOCP tem a responsabilidade do certame. Vale salientar que, as atividades serão inteiramente relacionadas ao combate do coronavírus.
O presidente Jair Bolsonaro falou sobre a abertura das inscrições e vagas para o concurso. “Os hospitais universitários vão receber mais de 6 mil profissionais da saúde, por concursos públicos e por contratações temporárias. Com isto, avançamos nas realizações diárias, ampliamos o quadro e nos preparamos para preservação de quem é do grupo de risco”, publicou.
As vagas oferecidas no concurso EBSERH 2020 são para os seguintes cargos:
O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, falou sobre a força-tarefa que a empresa vem fazendo no combate ao novo Coronavírus.
“A possibilidade de antecipar os concursos em andamento foi amplamente estudada, mas trâmites e prazos legais precisam ser cumpridos, o que impossibilitou a antecipação de etapas. Ainda que o processo esteja sendo movido pela urgência, temos tido a necessária preocupação com a transparência, de modo que a empresa tenha à sua disposição os profissionais necessários para o enfrentamento dessa grave crise”, disse o diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa.
O edital não traz o número total de vagas do concurso. No entanto, na segunda-feira, foi divulgado o documento que aprova o quantitativo de pessoal da empresa. Segundo o texto, foi fixado o limite para o quadro de pessoal temporário da Ebserh, que será lotado em sua sede.
São, ao todo, 336 para o quadro permanente da EBSERH e 6.381 para o quadro temporária, visando demanda emergencial Covid-19.
O documento informa que o prazo de atuação dos profissionais temporários, no qual será até o dia 28 de fevereiro de 2021. Tal provimento está incluso no art 2º, que menciona o que é considerado para fins de controle de limite de pessoal da Ebserh.
As inscrições deverão ser feitas via internet no endereço eletrônico http://www.ebserh.gov.br/ – Processo Seletivo Emergencial 01/2020 até as 22 horas do dia 06 de abril de 2020, mediante o preenchimento do Formulário Eletrônico de Inscrição, anexação de Currículo, Diploma e documentação comprobatória dos Títulos e Experiência Profissional a serem pontuados (CÓPIAS frente e verso).
O preenchimento correto dos dados no ato da inscrição é de responsabilidade exclusiva do candidato(a) não sendo admitidas alegações de erro e alterações de dados após efetivada a inscrição.
A constatação da existência de declarações falsas, inexatas ou divergências entre os dados informados na inscrição e documentos apresentados, em qualquer etapa regida por este Edital, determinará o cancelamento da inscrição ou o desligamento, caso já contratado, bem como a anulação de todos os atos decorrentes, sem prejuízo das sanções civis e penais cabíveis, sendo assegurado o direito de recurso.
A Ebserh não se responsabilizará por inscrições não finalizadas por motivos de ordem técnica dos computadores, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e de transmissão de dados, falta de energia elétrica, bem como outros fatores de ordem técnica que impeçam a transferência de dados.
A inscrição do(a) candidato(a) implicará o conhecimento integral destas disposições e a aceitação tácita das condições do presente Processo Seletivo Emergencial, tais como se acham definidas neste Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos, comunicados e instruções específicas, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento
Os inscritos na seleção serão avaliados através de avaliação de títulos e experiência profissionais, com exceção do técnico de enfermagem que vai passar apenas pela segunda etapa. A etapa será de caráter classificatório.
Segundo informações da empresa, os profissionais que forem selecionados serão convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, conforme a necessidade de cada unidade.
Além do combate ao coronavírus, a seleção vai visar à reposição de trabalhadores que possam se ausentar por motivos de doença.
O cronograma do certame prevê que o resultado seja divulgado no dia 08 de abril, com possibilidade de recursos. As contestações vão acontecer em até dois dias úteis após a análise de documentação pela Divisão de Gestão de Pessoas do Hospital Universitario Federal para o qual foi convocado.
A validade da seleção será de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.