Falta exatamente uma semana para o retorno do programa Bolsa Família. O maior benefício de transferência de renda do país deve atender mais de 20 milhões de pessoas, de acordo com estimativas do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome.
Segundo as informações oficiais, o Bolsa Família deverá ser retomado a partir do próximo dia 18 de julho. Porém, nem todos os 20 milhões de usuários poderão receber o saldo nessa mesma data. Para saber o dia exato da sua liberação, é necessário se basear no final do seu número de identificação social, o NIS.
Abaixo, você pode conferir o calendário completo de pagamento do Bolsa Família para esse mês de julho:
Antes mesmo do início dos pagamentos do Bolsa Família para esse mês de julho, qualquer cidadão pode conferir se está dentro do benefício nesse mês ou não. Para tanto, não é necessário sair de casa, já que a confirmação pode ser feita de maneira remota.
O cidadão pode verificar se foi selecionado para o Bolsa Família de julho através do app do próprio programa social. O aplicativo está disponível para download de maneira gratuita para celulares Android e IOS.
Através do app do Bolsa Família, é possível saber não apenas se vai receber o programa, mas também confirmar os valores que estarão disponíveis em seu nome.
O saldo pago dentro do sistema do Bolsa Família varia de acordo com a quantidade de benefícios internos a que cada cidadão tem direito. Mulheres que possuem filhos menores de 6 anos de idade, por exemplo, podem receber adicionais.
Abaixo, você pode conferir a lista completa de benefícios internos que serão pagos dentro do sistema do programa social para esse mês de julho. A informação foi confirmada pelo Governo Federal.
Ao contrário do Bolsa Família, não há previsão de pagamentos para o Auxílio-gás nacional para esse mês de julho. Esta informação também foi confirmada pelo Governo Federal.
O Auxílio-gás nacional é um programa de caráter bimestral, ou seja, isso significa que ele é pago sempre a cada dois meses. Como a última liberação foi feita em junho, a próxima não deve ser feita em julho mas apenas a partir de agosto.
O governo federal, aliás, já definiu o calendário completo de pagamentos do Auxílio-gás nacional para o próximo mês de agosto. Veja abaixo: