O governo federal retoma nesta segunda-feira (27) mais uma rodada de pagamentos do Bolsa Família. Hoje, por exemplo, é a vez dos usuários que possuem o Número de Identificação Social (NIS) final 7. De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o dinheiro está na conta desde as primeiras horas da manhã.
Em novembro, o governo federal está seguindo com a lógica de pagamentos de adicionais. Pelo segundo repasse consecutivo, há a liberação de um bônus no valor de R$ 50 para as mulheres que possuem filhos de até seis meses de idade. As chamadas nutrizes recebem este saldo de maneira automática.
Assim como nos meses anteriores, para saber o dia exato dos pagamentos do Bolsa Família, o usuário precisa se basear no final do seu Número de Identificação Social (NIS). Através desta numeração, o cidadão pode identificar o dia exato da sua liberação.
Nesta semana, os último quatro grupos poderão movimentar o saldo. A expectativa do Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome é que todos os usuários tenham recebido o saldo em suas contas até o próximo dia 30 de novembro.
Abaixo, você pode ver o calendário completo de pagamentos do Bolsa Família para este mês. Em destaque, você pode conferir os grupos que devem receber o saldo no decorrer desta semana.
Para este mês de novembro, os valores base do Bolsa Família são os mesmos que foram registrados nos meses anteriores. O saldo parte sempre de uma base de R$ 600 por família. Contudo, este valor pode ser elevado ou até mesmo reduzido a depender do número de benefícios internos a que o usuário tem direito.
Como dito, neste mês de novembro, o governo federal também está seguindo com os pagamentos de adicionais para os seus usuários. Abaixo, você pode identificar a lista completa de benefícios internos que estão sendo pagos:
As regras de movimentação do Bolsa Família seguem as mesmas independente do dia da liberação. Assim, mesmo no caso dos pagamentos realizados aos sábados, o cidadão vai ter o poder usar a quantia através do aplicativo oficial do Caixa Tem.
Pelo Caixa Tem é possível pagar contas, transferir saldos para outros bancos e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. Se preferir, o cidadão pode esperar até a próxima segunda para movimentar o saldo com a ajuda de uma atendente da Caixa Econômica Federal.
Para este mês de novembro, não há previsão de pagamentos do Auxílio-gás nacional. De acordo com as informações oficiais, este é um programa de caráter bimestral, ou seja, ele é pago sempre a cada dois meses.
Como a última liberação foi feita em outubro, a próxima deve ocorrer apenas em dezembro deste ano.